Unidades de assistência social recebem mais equipamentos de proteção
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Cras Alto da Ponte  13 08 2018
As unidades de atendimento da assistência social são consideradas serviços essenciais e por isso permanecem abertas durante a quarentena - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Para proteger a saúde dos funcionários que atuam nos serviços considerados essenciais, durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos está abastecendo as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar com 2.200 luvas descartáveis.

Neste mês, as equipes já receberam do município 3.400 máscaras descartáveis e álcool em gel. Além disso, cada uma das unidades ainda recebeu a doação de 10 litros de álcool em gel feita pela empresa Urgo Medical, localizada em São José.

A reposição dos equipamentos de proteção individual é feita de forma gradativa, conforme a necessidade de cada espaço.

Sanitização

As unidades da assistência social também estão recebendo serviços de sanitização com o intuito de eliminar possíveis causadores de infecções como vírus, fungos, ácaros e bactérias para reduzir as chances de contaminação durarante a pandemia do coronavírus.

O processo tem validade por aproximadamente 10 dias e por conta disso será repetido ao longo de 8 semanas para garantir a proteção das pessoas.

Atendimento

São José dos Campos conta com 11 Cras, 3 Creas, bem como 3 unidades de Conselho Tutelar.

Conforme determinado pelo Decreto 18.479, de 23 de março de 2020, as unidades de atendimento da assistência social devem permanecer abertas para atendimento ao público durante a quarentena.

E, para preservar o bem-estar dos profissionais e usuários dos serviços, os centros de atendimento adotaram medidas como o distanciamento de cadeiras, intensificação nos serviços de limpeza, uso abundante de álcool em gel, além do agendamento de serviços específicos, tendo em vista reduzir o número de pessoas nos espaços.

Juntas, as 17 unidades já atenderam aproximadamente de 5 mil pessoas somente no mês de abril.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×