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Carta de Serviços

Transparência / Diário do Município / Informações /
Diário do Município

O que é?

Versão eletrônica com leis, decretos, editais, contratos e portarias publicados pela administração municipal.

Para quem é o serviço?

Cidadão.

Do que precisa?

Consultar o Portal da Transparência.

Quais são as etapas?

Consultar o Portal da Transparência.

Qual é o prazo?

Imediato.

Como solicitar?

Consultar o Portal da Transparência.

Como acompanhar?

Consultar o Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Imediato.

Links úteis:

Boletim do Município

Órgão responsável:

Governança.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Conferência de pagamento e situação fiscal

O que é?

Conferência de pagamento e situação fiscal.

Para quem é o serviço?

Todos os munícipes.

Do que precisa?

Comprovante de pagamento bancário, guia de arrecadação e dados cadastrais.

Quais são as etapas?

Caso o contribuinte tenha pago, será feita uma pesquisa no sistema acerca dos pagamentos realizados, utilizando-se dos dados dos comprovantes ou das guias de arrecadação, verificando eventuais erros. Encaminhamento ao setor de protocolo, quando necessário abertura de processo administrativo.

Qual é o prazo?

No atendimento presencial o prazo é imediato e por e-mail em até 2 dias úteis, caso não dependa de outros setores.

Como solicitar?

O interessado deverá comparecer ao guichê da tesouraria no 4º andar, do Paço municipal, ou enviar os documentos necessários pelo e-mail: recpag@sjc.sp.gov.br.

Como acompanhar?

Não se aplica.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

Débitos - Prefeitura de São José dos Campos

Órgão responsável:

Análise da Receita.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Consulta de documentação

O que é?

Previsão de pagamentos aos fornecedores/prestadores de serviço.

Para quem é o serviço?

Fornecedores/prestadores de serviço

Do que precisa?

Encaminhar os documento solicitados via e-mail.

Quais são as etapas?

Após o recebimento das informações, será realizada uma pesquisa no sistema e repassada a informação ao interessado.

Qual é o prazo?

Imediato ou entre 1 (um) e 2 (dois) dias quando enviado por e-mail.

Como solicitar?

Encaminhar a documentação para tesoura@sjc.sp.gov.br ou entregar pessoalmente.

Como acompanhar?

Via contato telefônico 3947-8296 ou por e-mail.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

5 minutos se presencial, 1 (um) a 2 (dois) dias via e-mail.

Links úteis:

Não se aplica.

Órgão responsável:

Controle de Pagamentos.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Consulta de pagamentos

O que é?

Previsão de pagamentos aos fornecedores/prestadores de serviço.

Para quem é o serviço?

Fornecedores/prestadores de serviço.

Do que precisa?

Número de documento CPF/CNPJ

Quais são as etapas?

Após o recebimento das informações, será realizada uma pesquisa no sistema e repassada a informação ao interessado.

Qual é o prazo?

Imediato.

Como solicitar?

Entrar em contato por telefone ou comparecer ao balcão da tesouraria.

Como acompanhar?

Não se aplica.

Como tiro dúvidas?

Não se aplica.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Atendimento por e-mail e telefone. Caso necessário atendimento presencial, é garantido o atendimento preferencial para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e portadores de necessidades especiais.

Links úteis:

Não se aplica.

Órgão responsável:

Controle de Pagamentos.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Consulta de pagamentos online

O que é?

Consulta online de pagamentos realizados aos fornecedores/prestadores de serviço.

Para quem é o serviço?

Cidadão. 

Do que precisa?

Acessar o Site da Prefeitura, inserir os dados da empresa para pesquisa. Nome da empresa ou CNPJ.

Quais são as etapas?

Inserir os dados da empresa na pagina da Prefeitura, em seguida será apresentado um relatório de pagamentos realizado.

Qual é o prazo?

Imediato.

Como solicitar?

Acessando o Site da Prefeitura.

Como acompanhar?

Não se aplica.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

5 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/despesa_fornecedor.aspx

Órgão responsável:

Controle de pagamentos.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Despesas por Função

O que é?

Consulta por período mensal, com informações sobre secretaria, natureza da despesa, fonte de recursos e valores.

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Efetivação do pagamento.

Quais são as etapas?

Empenho, liquidação e pagamento da despesa.

Qual é o prazo?

Conforme contrato ou solicitação de pagamento pela gestão de contratos responsável.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por Secretaria ou Natureza da Despesa, assim como por mês de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

 https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/despesa_funcao.aspx

Órgão responsável:

Finanças Públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Balancete da Receita

O que é?

Atendimento à Lei Federal 9755/98 - Arrecadados (art 1º, § 1º) - Balancete da Receita.

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das receitas a medida que são arrecadas ou recebidas.

Quais são as etapas?

Lançamento das receitas.

Qual é o prazo?

Após fechamento da arrecadação mensal.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por mês de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=0

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Execução Orçamentária

O que é?

Atendimento à Lei Federal 9755/98 - Balancete da Receita/Despesa (Execução Orçamentária).

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das receitas e despesas a medida que são arrecadas ou pagas.

Quais são as etapas?

Lançamento das receitas e despesas.

Qual é o prazo?

Após fechamento dos lançamentos mensais de receitas e despesas.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por mês de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=0

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Receitas arrecadadas

O que é?

Consulta por período mensal, com informações sobre receitas arrecadadas.

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das receitas a medida que são arrecadas ou recebidas.

Quais são as etapas?

Lançamento das receitas.

Qual é o prazo?

Após arrecadação e recebimento bancário.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por mês de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/balancete_receita.aspx

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Prestação de Contas Públicas

O que é?

SIAFIC – Decreto 10.540/2020

Para quem é o serviço?

Munícipes e órgãos da administração direta e indireta.

Do que precisa?

Atualização das ações conjuntas com os órgãos da administração direta e indireta envolvidos até 31/12/2022.

Quais são as etapas?

Implantação ordenada e conjunta com os orgãos da administração direta e indireta envolvidos em relação a adoção do padrão mínimo do SIAFIC.

Qual é o prazo?

Até 31/12/2022.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/sf/downloads/contas_publicas/cop_000006801.pdf

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

O que é?

Atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Tabela 8.2 - Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE - MUNICÍPIOS.

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das informações bimestrais referentes as Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE - MUNICÍPIOS, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

Quais são as etapas?

Lançamento das informações bimestrais no Siope e posterior publicação no Portal da Transparência do Município.

Qual é o prazo?

Após fechamento bimestral.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por bimestre de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=0

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Consultas e Receitas /
Terceiro Setor - Prefeitura

O que é?

Repasses efetuados às entidades.

Para quem é o serviço?

Munícipes, fornecedores e entidades.

Do que precisa?

Efetivação do Pagamento mensal às entidades.

Quais são as etapas?

Efetivação dos Pagamentos, ordenação e disponibilização do pagamentos por datas e ordens de pagamentos.

Qual é o prazo?

Início do mês subsequente ao pagamento realizado.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por mês de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=1

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Relatórios /
Divulgação das Peças de Planejamento Orçamentário

O que é?

Divulgação das peças de planejamento orçamentário: Plano Plurianual; Lei de Diretrizes Orçamentárias; Lei Orçamentária Anual.

Para quem é o serviço?

Todos os munícipes.

Do que precisa?

Esta disponível para todos as pessoas no Site da Prefeitura, através do Portal da Transparência:

- Peças de Planejamento

Quais são as etapas?

A pessoa interessada em acessar o conteúdo disponibilizado, encontrará os seguintes conteúdos:
Plano Plurianual
É a Lei que define as prioridades do governo por um período de quatro anos, iniciando no segundo ano do mandato e com término no primeiro ano do próximo mandato.

- Plano Plurianual 

Qual é o prazo?

Todos os arquivos que compõe as peças orçamentárias de planejamento são disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura, após a aprovação da Lei.
Estão disponíveis no Site da Prefeitura de forma constante, em atendimento a Lei Complementar Federal n° 131, de 27 de maio de 2009.

Como solicitar?

Acesso irrestrito ao conteúdo disponibilizado as pessoas, através do Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Não se aplica.

Links úteis:

Peças de Planejamento - Prefeitura de São José dos Campos

Órgão responsável:

Finanças Públicas.


Transparência / Finanças públicas / Relatórios /
Relatório de Gestão Fiscal

O que é?

Relatório de Gestão Fiscal - Relatório de Gestão Fiscal - (RGF - Poder Executivo).

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das informações referentes a Gestão Fiscal Quadrimestral.

Quais são as etapas?

Lançamento das informações após fechamento quadrimestral.

Qual é o prazo?

Após fechamento quadrimestral.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por bimestre de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=0

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Relatórios /
Relatório Resumido da Execução Orçamentária

O que é?

Atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00 - TCE - Relatório Resumido da Execucão Orçamentária - RREO.

Para quem é o serviço?

Munícipes e fornecedores.

Do que precisa?

Lançamento das informações referentes a Execução Orçamentária Bimestral.

Quais são as etapas?

Lançamento das informações após fechamento bimestral.

Qual é o prazo?

Após fechamento bimestral.

Como solicitar?

Consulta ao Portal da Transparência do município, podendo filtrar por bimestre de ocorrência.

Como acompanhar?

Acesso através da Internet ao Site da Prefeitura, na opção Portal da Transparência.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

https://servicos.sjc.sp.gov.br/portal_da_transparencia/contas_publicas.aspx?tipo=0

Órgão responsável:

Finanças públicas.


Transparência / Finanças públicas / Relatórios /
Validação dos tributos municipais através da Lei de Incentivo Fiscal

O que é?

Validação dos tributos municipais através da Lei de Incentivo Fiscal.

Para quem é o serviço?

Incentivadores aprovados via Certificado de Incentivo Fiscal.

Do que precisa?

Apresentação da guia de IPTU ou ISS a serem validadas dentro do vencimento, comprovantes de depósitos de parte do imposto, da renúncia fiscal e da contrapartida quando houver.

Quais são as etapas?

Análise e conferência da documentação referente aos tributos e depósitos para cada caso, com validação da guia ao final.

Qual é o prazo?

Atendimento presencial com prazo de 20 minutos em média, podendo se estender dependendo do volume de guias.

Como solicitar?

O interessado deverá comparecer ao guichê da tesouraria no 4º andar, do Paço municipal.

Como acompanhar?

Não se aplica.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

Lei de Incentivo Fiscal - Prefeitura de São José dos Campos

Órgão responsável:

Análise da Receita.


Transparência / Finanças públicas / Atualização Cadastral /
Prova de Vida

O que é?

Atualização cadastral destinada à comprovação de vida dos beneficiários de renda, pensão e assemelhados.

Para quem é o serviço?

Beneficiários de renda, pensão e assemelhados oriundos de pleitos indenizatórios decorrentes de decisões judiciais à conta do Tesouro Municipal.

Do que precisa?

Conforme Portaria Conjunta n° 01/SGAF/SAJ/2021, de 06 de abril de 2021, são exigidos os seguintes documentos:
I – formulário, previsto no ANEXO ÚNICO desta Portaria, devidamente preenchido e assinado, observando a forma estabelecida no parágrafo único do artigo anterior, se o caso;
II – documento oficial de identificação;
III – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
IV – comprovante de endereço atualizado;
V – em caso de representante legal, documento de identificação com foto do representante e documento que comprove a qualidade de representante;
VI – em caso de representação voluntária, documento de identificação com foto do representante e documento que comprove a qualidade de representante;
VII – indicação de uma pessoa de referência, com respectivos dados de contato.
Parágrafo único – Em caso de impossibilidade de apresentação dos documentos pessoais mencionados no “caput” deste artigo, os seguintes documentos poderão ser aceitos pelo Município:
I – declaração de recolhimento à prisão, emitido pela autoridade máxima da unidade prisional;
II – declaração de internação em unidades de saúde ou de acolhimento, tais como asilos, abrigos, casas de repouso e de recuperação, conforme o caso, emitido pela autoridade competente da instituição acolhedora; e
III – declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática ou consular do Brasil no exterior, caso o beneficiário esteja fora do Brasil.

Quais são as etapas?

Conforme Portaria Conjunta n° 01/SGAF/SAJ/2021, de 06 de abril de 2021, temos:
A comprovação de vida será realizada anualmente, até o dia 31 do mês de janeiro.
O ato de comprovação de vida exige o comparecimento pessoal do beneficiário ou, quando cabível, de seu representante legal ou voluntário.
Na impossibilidade de comparecimento pessoal do beneficiário ou de seu representante, a comprovação de vida poderá ser enviada ao Município via correio com aviso de recebimento.

Qual é o prazo?

A Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças fará o atendimento de identificação pessoal do beneficiário na Rua José de Alencar, n. 123, 4° andar, sala 2, Centro, São José dos Campos/SP – CEP n. 12209-904 e providenciará a comunicação efetiva dos beneficiários sobre as disposições desta Portaria, por carta com Aviso de Recebimento (AR) direcionada ao endereço conhecido dos registros municipais.

Como solicitar?

Verificação e digitalização dos documentos apresentados pelo beneficiário.

Como acompanhar?

A comunicação efetiva dos beneficiários ocorre por carta de Aviso de Recebimento (AR) direcionada ao endereço conhecido dos registros municipais.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

No caso de atendimento presencial, aproximadamente 10 minutos.

Links úteis:

Não se aplica.

Órgão responsável:

Departamento Financeiro


Transparência / Licitações / Consulta de Compras e Solicitações /
Consulta de Compras e Licitações

O que é?

Canal de consulta disponível para consulta aos processos de Licitações, inclusive os editais, e Compras Diretas (dispensa de licitação)

Para quem é o serviço?

Interessados - Pessoa física e jurídica.

Do que precisa?

- Possuir equipamento eletrônico digital de acesso a internet conectado;
- Simples identificação do interessado.

Quais são as etapas?

Acesso ao site da Prefeitura.

Qual é o prazo?

Os editais de licitação e os avisos de dispensa ficam disponíveis para consulta e o acesso é imediato, podendo ser efetuado o download em formato PDF.

Como solicitar?

Acesso ao site:

- Licitações

Como acompanhar?

Por meio do canal disponibilizado no site da Prefeitura.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

O resultado da consulta é imediato.

Links úteis:

Licitações

Órgão responsável:

Departamento de Recursos Materiais.


Transparência / Licitações / Consulta de Compras e Solicitações /
Solicitação de Esclarecimentos de Compras e Licitações

O que é?

Dar suporte e informações de esclarecimento a todos os interessados.

Para quem é o serviço?

Interessados - Pessoa física e jurídica.

Do que precisa?

A solicitação de esclarecimento referente aos editais deverão ser enviadas através do e-mail drmcd@sjc.sp.gov.br.

Quais são as etapas?

Recepção da manifestação. Análise e encaminhamento ao setor competente. Elaboração da resposta. Encaminhamento da resposta ao solicitante.

Qual é o prazo?

Conforme demanda, respeitando os prazos fixados dos certames para resposta aos questionamentos.

.

Como solicitar?

As respostas serão encaminhadas para o solicitante e disponibilizado no Site da Prefeitura:

- Licitações

Como acompanhar?

Por meio do canal disponibilizado no Site da Prefeitura e no e-mail cadastrado no momento da retirada do edital.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Responder no prazo de até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para sessão pública.

Links úteis:

Licitações

Órgão responsável:

Departamento de Recursos Materiais.


Transparência / Município / Dados /
Dados sobre o Município

O que é?

Provê o munícipe ou demais órgãos e entidades de informações oficiais acerca do munícipio, tais como área, segmentação territorial, símbolos oficiais, dados demográficos recenseados ou estimados, aspectos históricos, índices oficiais mensurados para o município, entre outras.

Para quem é o serviço?

Munícipe, empresa ou servidor.

Do que precisa?

Justificativa por e-mail para requerer a informação solicitada.

Quais são as etapas?

  1. Identificação da necessidade do demandante;
  2. Esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a solicitação;
  3. Indicação de metodologia para a obtenção do dado ou elaboração de peça técnica com informações solicitadas; e
  4. Retorno ao demandante da informação.

Qual é o prazo?

Para avaliação da demanda e retorno das informações, o prazo usual varia entre 1 e 4 semanas, a depender da complexidade dos dados solicitados.

Como solicitar?

Atendimento inicial por telefone (3947-8442 ou 3947-8359) ou balcão, com formalização de e-mail para um dos técnicos, solicitando a informação desejada.

Como acompanhar?

Por telefone (3947-8442 ou 3947-8359) ou balcão

Como tiro dúvidas?

Por telefone (3947-8442/3947-8359/3947-8095) ou balcão

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Para avaliação da demanda e retorno das informações, o prazo usual varia entre 1 e 4 semanas, a depender da complexidade dos dados solicitados.

Links úteis:

São José em Dados

IBGE Cidades

Órgão responsável:

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Departamento de Planejamento Urbano/Divisão de Pesquisa


Transparência / Município / Dados /
Portal de Dados Geográficos

O que é?

Portal-web para consulta e download de dados geográficos do município de São José dos Campos, tais como: zoneamento, Unidades de Conservação, Plano Diretor, pontos de abastecimentos de carros elétricos, feiras-livre, dados das árvores que possuem QRCode.

Para quem é o serviço?

Cidadão, empresa e/ou servidor.

Do que precisa?

Quais são as etapas?

1 – Produção do dado espacial;

2 – Inserção de atributos;

3 – Customização da legenda e metadados;

4 – Inserção da informação em ambiente web;

5 – Publicação da informação no portal.

Qual é o prazo?

A publicação da informação no portal é condicionada à situação do dado de entrada. Portanto, não é possível definir prazo de entrega.

Como solicitar?

A prestação de serviço é a publicação da informação em portal-web de acesso livre aos usuários.

Como acompanhar?

Mediante acesso ao link: SJC View

Como tiro dúvidas?

Não é prevista a manifestação do usuário no portal, porém, caso seja necessário, a Prefeitura disponibiliza canais de comunicação com a população por meio de e-mail e telefone da Secretaria responsável pelo portal.

Existe prioridade de atendimento?

Quanto tempo para ser atendido?

Não se aplica.

Links úteis:

SJC View

Órgão responsável:

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Assessoria de Informação Geográfica