DFPM - Autorização de Uso do Passeio

O que é?

Análise de pedidos de autorização de uso do passeio público para colocação de mesas e cadeiras por bares, confeitarias, restaurantes e similares.

Para quem é o serviço?

Empresas.

Do que precisa?

Protocolar processo de pedido de autorização de colocação de mesas e cadeiras em passeio público apresentando a documentação de licenciamento da empresa e croqui da disposição das mesas e cadeiras no passeio, de forma que a não bloquear, obstruir ou dificultar o acesso de veículos e o livre trânsito de pedestres, em especial de deficientes físicos, nem a visibilidade dos motoristas, nas confluências das vias. Bem como respeitada uma faixa mínima de 1,1O metro para permitir o livre e seguro trânsito de pedestres, qualquer que seja a largura da calçada.

OBSERVAÇÃO: A Prefeitura poderá exigir documentação complementar, caso entenda necessário para a efetiva análise do requerimento.

Quais são as etapas?

1- Protocolo do pedido.

2 - Análise pela equipe competente.

3 - Ciência ao usuário quanto ao deferimento ou indeferimento. 4

- Emissão da autorização, caso o pedido tenha sido deferido.

Qual é o prazo?

30 (trinta) dias corridos.

Como solicitar?

Abertura de processo administrativo por meio de qualquer unidade de protocolo da Prefeitura e/ou acessando o portal do Prefbook.

Como acompanhar?

Pelo correio eletrônico fiscal@sjc.sp.gov.br.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral

Existe prioridade de atendimento?

Pelo Prefbook.

Quanto tempo para ser atendido?

Imediatamente pelo canal eletrônico (PrefBook) e, caso presencialmente, cerca de 15 minutos.

Links úteis:

Prefbook

Fiscalização de Posturas

Órgão responsável:

Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Carta de Serviços - DFPM - Autorização de Uso do Passeio

Carta de Serviços - Empresas