GCM - Atendimento de Ocorrências

GCM - Atendimento de Ocorrências

O que é?

Atendimento de ocorrências e chamados da população sobre crimes em geral pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal, que funciona 24 horas e cujas ligações são gratuitas.

 

 

Para quem é o serviço?

Cidadão.

 

Do que precisa?

Nome completo, meio de contato, descrição da demanda e endereço do local da ocorrência.

Quais são as etapas?

1 - Solicitação de atendimento (via ligação para o telefone 153)

2 - Recebimento da denúncia.

3 - Processamento das informações.

4 - Despacho das ocorrência.

5 - Atendimento da ocorrência.

6- Retorno ao solicitante

Qual é o prazo?

Imediatamente após a comunicação via telefone 153.

Como solicitar?

24 horas pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), cujas ligações são gratuitas.

Também pelo Sistema 156, pelo aplicativo 156 SJC disponível para as plataformas Android e IOS ou pessoalmente na sede da GCM (rua Felício Savastano, 401, Vila Industrial, na região leste), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Mais informações pelo telefone 3901-2434.

Como acompanhar?

Através do telefone 153, com o número de protocolo.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral

Existe prioridade de atendimento?

1 – Ocorrências com pessoas em casos que envolvem riscos à integridade física.

2 – Ordem de recebimento.

Quanto tempo para ser atendido?

Imediatamente após a comunicação via telefone 153.

Links úteis:

Guarda Civil Municipal

Órgão responsável:

Guarda Civil Municipal da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Imprimir:

Carta de Serviços - GCM - Atendimento de Ocorrências

Carta de Serviços - Cidadãos

Carta de Serviços - Completa

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