Programa City Tour São José

O que é?

Visitação guiada pelos principais pontos turísticos da cidade.

Reconhecida por sua tecnologia e berço de algumas das principais indústrias do país, São José dos Campos guarda muita história em suas paisagens e patrimônios arquitetônicos. O Programa City Tour São José, é um atrativo turístico destinado ao resgate da história e cultura local, é ofertado tanto para turistas, quanto para munícipes joseenses. No qual através de visitação aos pontos turísticos, podemos mostrar um pouco do nosso patrimônio histórico, cultural, natural e tecnológico.
São feitos passeios alternados aos sábados, entre três roteiros de ônibus e uma caminhada pelo centro histórico da cidade:

Roteiro Walking Tour: Saída da Igreja matriz, orla do Banhado, prédios históricos, Mercado Municipal, Museu de Artes Sacras, Biblioteca Municipal, Praça Cônego Lima, Escola Olímpio Catão, Praça Afonso Pena, Museu Municipal, Museu Igreja São Benedito e encerra no selfie point do Largo São Benedito.

Roteiro 1 ônibus: Saída do Parque da Cidade, Museu de Esporte, Parque Alberto Simões e retorna ao Parque da Cidade.

Roteiro 2 ônibus: Saída do Parque da Cidade, Parque Vicentina Aranha, Parque Santos Dumont (panorâmico) e MAB - Memorial Aeroespacial Brasileiro, e retorna ao Parque da Cidade.

Roteiro 3 ônibus: Saída do Parque da Cidade, Parque Tecnológico (panorâmico), Jequitibá-Rosa, Estação Ferroviária Eugênio de Melo, caminhada pelo centro histórico e retorna ao Parque da Cidade.

São oferecidas 20 vagas para os roteiros com ônibus, com saída do Parque da Cidade, às 09h e 30 vagas para o roteiro de caminhada pelo centro. A duração do passeio é de cerca de três a quatro horas. O ônibus é climatizado e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema 156 ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. (estamos trabalhando com números reduzidos em 50%, devido aos protocolos de segurança COVID-19).

Para quem é o serviço?

Munícipes e turistas em visita no município

Do que precisa?

Nome completo;

CPF;

E-mail;

Munícipe ou Turista.

Quais são as etapas?

Após oferta e disponibilidade dos tours, através dos roteiros: https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/inovacao-e-desenvolvimento-economico/turismo/city-tour/

O cidadão pode realizar sua inscrições via Sistema 156, ou email: turismo@sjc.sp.gov.br

Qual é o prazo?

Tempo de resposta do Sistema 156: imediato.

Visitas roteiro caminhada: previsão de 03h de duração, e visitas realizadas através do ônibus, há uma previsão de 04h de tour

Como solicitar?

Email: turismo@sjc.sp.gov.br

Como acompanhar?

Como tiro dúvidas?

E-mail: turismo@sjc.sp.gov.br

Existe prioridade de atendimento?

Visitas roteiro caminhada

Quanto tempo para ser atendido?

Geralmente as inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira, e o tour é realizado no sábado (da mesma semana)

Links úteis:

City Tour