Serviço de Proteção em Calamidades Públicas Emergências

O que é?

Atendimento emergencial as famílias ou indivíduos em situação de desabrigo temporário por desastre ou calamidade pública. São disponibilizados alguns benefícios conforme a necessidade, como colchoes, cobertores, kit de limpeza, cesta básica, abrigamento ou pagamento de auxilio Moradia Temporário.

Para quem é o serviço?

Pessoas e famílias  em situação de calamidade pública

Do que precisa?

Avaliação pela Defesa Civil (RO- Registro de Ocorrência), atendimento das equipes de calamidade no local da ocorrência.

Quais são as etapas?

Atendimento emergencial pela equipe da Defesa Civil e de Calamidade (Abordagem Social); Acompanhamento pela equipe técnica CRAS

Qual é o prazo?

Imediato

Como solicitar?

A equipe de calamidade, após avaliação fornecem de mediato o apoio material e acolhimento institucional conforme necessidade.
Posteriormente através do acompanhamento pela equipe técnica do CRAS é solicitado o Auxílio Moradia Temporário.

Como acompanhar?

No CRAS

Como tiro dúvidas?

Centros de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo da residência, pessoalmente ou telefone.

Existe prioridade de atendimento?

Famílias ou indivíduos em situação de calamidade

Quanto tempo para ser atendido?

Imediato

Links úteis: