O que é?

São unidades de acolhimento provisório e coletivo, destinadas ao acolhimento da população masculina adulta em situação de rua.

Para quem é o serviço?

Qualquer pessoa que use das ruas como espaço de sobrevivência e moradia.

Do que precisa?

Pessoas em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e que utiliza logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma permanente.

Quais são as etapas?

Avaliação pela equipe de abordagem social e Centro Pop.

Qual é o prazo?

Imediato

Como solicitar?

Situações identificadas pela Abordagem Social na busca ativa e por denúncia no sistema 153.

Como acompanhar?

Através de acompanhamento da equipe técnica.

Como tiro dúvidas?

No Centro Pop - R. Itororó - Jardim Paulista, São José dos Campos - SP

Existe prioridade de atendimento?

Prioridade para os munícipes em situação de rua com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Quanto tempo para ser atendido?

Imediato

Links úteis:

Centro POP

Órgão responsável:

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Carta de Serviços - Serviço de Acolhimento Institucional para População em Situação de Rua - Masculino

Carta de Serviços - Cidadãos

Carta de Serviços - Completa