O que é?

São unidades de acolhimento provisório e coletivo, destinadas ao acolhimento da população feminina / LGBTQIA+ que vive em situação de rua.

Para quem é o serviço?

Qualquer pessoa que use das ruas como espaço de sobrevivência e moradia.

Do que precisa?

Pessoas em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e que utiliza logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma permanente.

Quais são as etapas?

Avaliação pela equipe de abordagem social e Centro Pop.

Qual é o prazo?

Imediato

Como solicitar?

Situações identificadas pela Abordagem Social na busca ativa e por denúncia no sistema 153.

Como acompanhar?

Através de acompanhamento da equipe técnica.

Como tiro dúvidas?

No Centro Pop

Existe prioridade de atendimento?

Prioridade para as munícipes em situação de rua com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Quanto tempo para ser atendido?

Imediato

Links úteis:

Centro POP

Órgão responsável:

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Carta de Serviços - Serviço de Acolhimento Institucional para População em Situação de Rua - Feminino / LGBTQIA+

Carta de Serviços - Cidadãos

Carta de Serviços - Completa