Diagnóstico do município
Com base no conjunto de estudos e informações produzidas durante o diagnóstico da cidade, nenhum plano diretor, os cidadãos podem ter acesso a esse conhecimento e promover novas reflexões e debates em sua comunidade, associação de bairro, condomínio, igreja, universidade, conselhos, entre outros grupos, preparando-se para uma fase de discussão de propostas da nova lei de zoneamento, sem ciclo de audiências públicas que se aproxime.
Leitura técnica e comunitária (2016-2017)
A Leitura Técnica consistiu na elaboração de um amplo diagnóstico da cidade, contemplando uma série de mapas temáticos dos aspectos físicos, territoriais e sociodemográficos, bem como relatórios referentes à caracterização geral do município, as políticas públicas setoriais e sobre o distrito de São Francisco Xavier.
Já a leitura comunitária foi obtida por meio das oficinas comunitárias em realizadas em diversas regiões da cidade e que só em 2017 envolveu a participação de mais de 800 cidadãos joseenses opinando, levantando as qualidades e os problemas da sua região, bem como sugerindo propostas e prioridades para serem incluídas no Plano Diretor.
Mapas
Os mapas temáticos integram os estudos para revisão do Plano Diretor, reunindo análises e mapas para se pensar na cidade que queremos. Os mapas foram agrupados em dimensões que compõe um conjunto de aspectos específicos relacionados ao meio físico, ao território e as intervenções antrópicas sobre o mesmo, e os reflexos na condição de vida da população.
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.