CRMI – Centro de Referência em Moléstias Infecciosas
O CRMI é uma unidade de saúde que faz diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas como HIV, Hepatites e outras. Ele é composto pelo Ambulatório de Infectologia, CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, Hospital DIA, Farmácia Especializada, Laboratório e Vigilância Epidemiológica.
A quem se destina
À toda população de São José dos Campos, Monteiro Lobato e Paraibuna.
Objetivos do CRMI
- Oferecer diagnóstico e tratamento aos portadores de doenças como HIV/AIDS, hepatites, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e outras doenças infecciosas (Leishmaniose, Malária, Toxoplasmose, Neurossífilis, etc).
- Fornecer medicamentos e insumos de prevenção.
- Oferecer testes rápidos e aconselhamentos para prevenção.
- Fazer PEP e PrEP
- Fazer atendimentos médicos e de enfermagem no Hospital DIA.
Serviço de Apoio
- Farmácia especializada, Vigilância Epidemiológica, Laboratório, Nutricionista, Dentista, Assistente Social e Psicóloga.
Como utilizar
- Pessoas para testes rápidos são atendidas em livre demanda.
- Pessoas que chegam com diagnóstico de HIV/AIDS são acolhidas em livre demanda: diagnóstico feito em outras unidades, em abandono de tratamento, transferência de outras Cidades ou Estados.
- Pessoas com outras doenças infecciosas (não HIV/AIDS) precisam ser encaminhadas/referenciadas para fazer agendamento de consulta.
Orientações
- O CRMI não tem Pronto Socorro e nem médico de plantão.
- Apresentar documento com foto e cartão SUS na recepção.
- O CRMI trata hepatites apenas das pessoas com HIV. Pessoas com hepatites (sem HIV), são tratadas no Ambulatório de Hepatites da UES.
- Pessoas com tuberculose ou Hanseníase, mas sem HIV, são tratadas no CTP.
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.