Regulamentação do Serviço de Delivery

Regulamentação do Serviço de Delivery

O primeiro tema trabalhado no projeto Transformando a Mobilidade é a REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS DE ENTREGA.

A pandemia mundial do Covid-19 transformou os serviços de delivery como essenciais para a garantia de preservação da saúde e da economia dos centros urbanos. A entrega a domicílio permitiu acesso a produtos, possibilitou a continuidade dos serviços de comércios não essenciais e garantiu a manutenção de postos de trabalho.

Entretanto, o aumento nos serviços de entrega também trouxe desafios que precisam ser superados, como circulação de motociclistas e ciclistas sem equipamentos de segurança adequados e condução insegura gerando um aumento nos sinistros de trânsito.

Para entender e identificar quais as dificuldades e as facilidades encontradas por quem contrata, por quem realiza a entrega das mercadorias e por quem as recebe em casa, a primeira etapa do projeto desta boa prática é a elaboração de um Diagnóstico da situação atual, que demostrará onde o projeto pode agir para ajudar a mitigar as externalidades geradas, em especial os sinistros envolvendo motociclistas e ciclistas.

Para tanto, estamos elaborando uma série de Pesquisas de Opinião com todos os envolvidos nesta cadeia de negócios – clientes, estabelecimentos comerciais, entregadores e empresas de aplicativos.

×