Informações turísticas

Informações turísticas

Tecnologia e encantos da natureza

Natureza e urbanismo em harmonia

Não tem quem venha pra São José dos Campos e não se encante pela cidade. Sempre tem uma peculiaridade, um lugar diferente, a atenção e o carinho que os moradores tratam quem chega de fora. O joseense é hospitaleiro por natureza. É uma cidade à frente de seu tempo, empreendedora, pólo das mais importantes pesquisas, moderna, arrojada e ao mesmo tempo tem o frescor e aquele ar bucólico de cidade do interior. Aqui ver o pôr do sol do Banhado se tornou hábito, seja de bicicleta, durante a caminhada ou sentado em um dos bancos da orla.

Em São José dos Campos a modernidade e o simples andam juntos. Ao mesmo tempo se encontra um núcleo urbano e logo à frente os institutos federais de pesquisa científica, empresas de tecnologia de ponta, prédios de arquitetura arrojada, universidades e centros de formação de mão de obra qualificada. Além de tudo isso ainda tem uma zona rural concentra quase 70% do território do município.

O desenvolvimento tecnológico e industrial está em harmonia com a natureza, com parques e praças em todos os cantos da cidade e das ruas arborizadas nos bairros. Um dos maiores destaques é o distrito de São Francisco Xavier, que tem uma área verde preservada e vista panorâmica das cidades vizinhas, em um relevo de montanhas na Serra da Mantiqueira.

São José é considerada o principal município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e o mais importante pólo de aeronáutica e de pesquisas espaciais da América Latina.

Localizada estrategicamente entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade é ligada por rodovias modernas e por aeroporto. São José fica bem próxima das praias, da região serrana e de outros destinos turísticos do Vale do Paraíba. Entre duas horas de carro, é possível chegar a destinos como Ubatuba, no Litoral Norte; Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira ou até a Basílica Nacional de Aparecida, considerado o maior santuário Mariano do mundo.

Informações Turísticas

Quem quiser saber mais informações turísticas sobre a cidade, basta se dirigir ao quiosque “Turismo São José – Atendimento ao Artesão/Informações Turísticas”, que fica localizado na Orla do Banhado. Lá o visitante obtém todas as informações desejadas.

Quem quiser, ainda pode aproveitar para conhecer o artesanato local, que são expostos para comercialização nos quiosques “Artes de São José”.

Endereço

Quiosque Turismo São José                     

Orla do Banhado

Tel.: (12) 3923-2183

De segunda a sexta - das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Sábado – das 9h às 14h

×