A Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças é responsável por formular e implantar as políticas de gestão de pessoas, materiais, modernização administrativa e tecnológica, em consonância com a estratégia global de governo. Também tem a incumbência de planejar, coordenar e controlar as atividades nos assuntos orçamentários, financeiros, tributários e fiscais.
Gestão de pessoas
Tem a incumbência de implantar as políticas relativas aos seguintes assuntos: manutenção do quadro de pessoal, vida funcional dos servidores, eventos de frequência, folha de pagamento, estágio remunerado, férias e controle dos encargos sociais, promoção da saúde ocupacional, assistência psicossocial e reabilitação profissional. Também é responsável por coordenar os serviços especializados em engenharia de segurança do trabalho, implementar políticas estratégicas de gestão de pessoas e carreira e avaliar indicadores de desempenho e resultados.
Serviços internos
Responsável por programar, coordenar e controlar as atividades dos serviços de manutenção, limpeza, zeladoria, telefonia interna, serviços de recepção de sinais de televisão e os serviços de cemitérios. Atua ainda na organização dos serviços de protocolo e das atividades que envolvem o controle e arquivo de processos administrativos de todos os órgãos que integram a estrutura organizacional do Município, além das ações que envolvem a utilização do estacionamento e da frota de veículos do Paço Municipal.
Tecnologia da informação
Coordena e gerencia as atividades relacionadas à tecnologia da informação, compreendendo o desenvolvimento, operação e manutenção de sistemas de informação, a infraestrutura de redes e centro de dados, o atendimento e suporte técnico aos usuários e o estabelecimento de diretrizes, padrões e procedimentos para o ambiente informatizado da Prefeitura.
Recursos materiais
Cuida das contratações da Prefeitura, cabendo-lhe analisar, controlar e coordenar a compra e licitação de materiais, obras e serviços, assim como a administração dos estoques. Também gerencia as políticas de suprimentos, estoque e patrimônio mobiliário.
Receita e finanças
Desenvolve a política tributária municipal e gerencia o cadastro, lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos mobiliários e imobiliários. Acompanha o valor adicionado e o índice de participação do Município no ICMS. Também coordena as movimentações orçamentárias e financeiras, bem como a contabilização dos recursos, e controla a contratação de operações de crédito para atendimento dos projetos de governo.
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.