Vice-prefeito

Vice-prefeito

Atribuições na administração pública municipal e contatos

Atribuições

Sendo o segundo na hierarquia do Executivo, é papel do vice-prefeito auxiliar o prefeito na tarefa de planejar, comandar, coordenar e controlar a administração pública municipal.

Além das funções administrativas, e precisamente por ter sido eleito pelo povo juntamente com o prefeito, cabe ao vice-prefeito atuar em favor dos interesses da população diante de outras instâncias do Executivo, Legislativo e Judiciário, além das organizações da sociedade.

Na ausência do prefeito, ele assume as funções do titular.

Anderson Farias Ferreira, 45 anos, gestor público, nasceu em São Paulo e mora em São José dos Campos há 26 anos. É casado e tem três filhos. Graduando em Gestão Publica.

Foi eleito vice-prefeito com prefeito Felicio Ramuth para o mandato de 2021 a 2024. Trabalha na Prefeitura desde 1999, quando o prefeito era o Emanuel Fernandes, sendo diretor de compras e Licitações  da Saúde e da Administração. Trabalhou nos dois mandatos do prefeito Eduardo Cury, como secretário de Administração (2008) e de Transporte (2009 a 2012). Foi secretário de Governança na gestão anterior de Ramuth e acumulará o cargo  no próximo mandato.

Endereço
Paço Municipal - Rua José de Alencar, 123, Centro, 7º andar, sala 5, CEP 12209-904

Expediente
Segunda a sexta-feira: 8h15 às 12h e 13h30 às 17h30

 

×