Operação de Segurança no Carnaval começa neste sábado
Atualizado em 21/02/2025 - 16:51
Desfile do Bloco Galinha D’Angola. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 11-02-2024
Todos os anos, as Forças de Segurança intensificam suas ações durante o Carnaval, garantindo mais segurança em locais de grande aglomeração - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos inicia neste sábado (22) as ações estratégicas das Forças de Segurança para o Pré-Carnaval da Via Oeste. A Guarda Civil Municipal atuará com patrulhamento preventivo, contando com equipes da GBIKE (Grupamento com Bicicletas), Grupo Tático com MOto (GTAM), viaturas elétricas e Bases Móveis posicionadas nas entradas do evento, além do apoio da Fiscalização. A Polícia Militar também estará presente.

CSI

Após o fim de semana, as operações retornam no dia 28 e seguem até 5 de março. Com suporte das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), as Forças de Segurança do programa São José Unida intensificarão a fiscalização e o monitoramento em toda a cidade, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

A GCM, os agentes de mobilidade e a Polícia atuarão de forma integrada, promovendo operações conjuntas e bloqueios. As ações serão concentradas nas vias de acesso aos desfiles dos blocos autorizados e em regiões com maior incidência de ocorrências, com atenção especial aos casos de perturbação do sossego.

Reforço na Fiscalização

Equipes da Prefeitura também estarão mobilizadas para fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e ambulantes nas áreas de maior movimento, coibindo o comércio irregular e o consumo de bebidas alcoólicas em locais não autorizados.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×