Nei José Sant'Anna
Esporte e Qualidade de Vida
Teve início nesta terça-feira (19) em São José dos Campos mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura.
O projeto tem como objetivo capacitar educadores físicos, estudantes e profissionais do esporte para o ensino de modalidades paralímpicas, fomentando o esporte inclusivo e ampliando as oportunidades no mercado de trabalho.
As atividades seguem até sexta-feira (22), em formato intensivo, das 9h às 18h, no Centro da Juventude (R. Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América, região sul).
A programação conta com aulas teóricas e práticas em modalidades como atletismo, halterofilismo, futebol de cegos, goalball, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado e natação.
Ao todo, são 200 inscrições gratuitas, e ainda há vagas disponíveis. Podem participar professores e estudantes de Educação Física, além de profissionais que atuam com conteúdo esportivo, mesmo sem formação específica na área.
Criado em 2021, o Programa de Desenvolvimento Paralímpico já capacitou mais de 12 mil pessoas em mais de 80 cidades do estado, fortalecendo a inclusão e a qualificação profissional no esporte adaptado.
Inscrições gratuitas pelo site: www.paralimpico.com.br
MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.