Professor representa o Brasil no Argentina Open de Judô Inclusivo
19/08/2025 17:31
Judô Inclusivo
O professor Sandro Santos é referência técnica para o seguimento PCD na Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Esporte e Qualidade de Vida

O professor Sandro Marcelo dos Santos foi convocado pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI) para atuar como subchefe da Delegação Brasileira no Argentina Open de Judô Inclusivo, uma das maiores competições da modalidade voltada a atletas com Síndrome de Down.

Coordenador da Comissão Técnica da entidade e referência técnica para o seguimento PCD na Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura, Santos terá papel fundamental na condução dos trabalhos da equipe nacional durante a competição, que será disputada entre os dias 22 e 24 de agosto de 2025, no distrito de La Matanza, em Buenos Aires. 

O torneio reunirá delegações de nove países já confirmados: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai, Porto Rico, México e Venezuela. 

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI) em parceria com a Federación Argentina de Deportes para Atletas con Síndrome de Down (FADASD), a Federación Argentina Intercolegial de Judô, além do Comitê Americano Judown e Judown Suds.


MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida

×