São José Ciclismo conquista 12 medalhas no Valeparaibano
18/08/2025 15:32
Desafio Valeparaibano de Ciclismo
Lucas Maciel e Guilherme Freitas foram ouro e prata na categoria juvenil no Desafio de São José - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Esporte e Qualidade de Vida

A equipe São José Ciclismo teve grande desempenho no Desafio São José de Ciclismo 2025, realizado no último sábado (16), na Avenida Fernando Sabino, no Urbanova. A prova foi válida pela 4ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, somando pontos para o Ranking Nacional Classe 5 e também para o Ranking Paulista.

No total, os atletas joseenses conquistaram 12 medalhas, sendo 5 de ouro, além de pratas, bronze e colocações até o quarto lugar. 

Os grandes destaques foram os ciclistas que garantiram o lugar mais alto do pódio: Lucas Ribeiro Maciel, campeão da categoria Juvenil Masculino, ao lado de Guilherme de Freitas Costa do Amaral, que ficou com a prata; Alice Alves Carneiro, campeã do Juvenil Feminino, seguida por Ane Isabele Dias Galdini, vice-campeã; Isabelly do Nascimento Cipriano, ouro na Infanto-Juvenil Feminino, com Raquel Galhardo Melo em quarto lugar; Ana Clara Dias Galdini, campeã da categoria Júnior Feminino; e Vitor Gomes de Oliveira, campeão da categoria Júnior Masculino, que teve ainda Matheus Henrique dos Santos Januário na segunda colocação.

A equipe também conquistou resultados expressivos com Cainã Guimarães de Oliveira, medalha de bronze na Elite Masculino; Breno dos Santos Pereira, terceiro colocado no Sub-23 Masculino; e Erick Rodrigues Pereira Fagundes, quarto lugar na mesma categoria.

A competição reuniu ciclistas de várias idades e níveis técnicos em seis baterias, com duração entre 45 minutos e 1h40. O evento também contou com provas de ciclismo amador, mountain bike (MTB), paradesporto, escolares e kids, incluindo as categorias Fraldinha (até 6 anos) e Dente de Leite (7 a 9 anos).

Na categoria de paradesporto Edivan Costa conquistou o primeiro lugar na classe MH1e segue firme na liderança do ranking estadual e nacional. A última etapa, que definirá os campeões estaduais de 2025, será em Cordeirópolis dias 4 e 5 de outubro, com provas de contrarelogio individual e provas e resistência. O atleta compete com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal do Esporte).

O Desafio foi promovido pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, EMX Promoções e Eventos e Lider – Liga de Desportos, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo, além do apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 


MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida

×