CSI auxilia PM na localização de suspeito de atropelamento
Atualizado em 12/08/2025 - 16:24
foto-para-materia.jpg
Desde sua implantação o CSI já atuou em mais de 3.400 mil ocorrências - Foto: Divulgação

Paula Paz
Proteção ao Cidadão

O trabalho integrado entre o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e a Polícia Militar resultou na localização de um veículo e do suspeito de um atropelamento com vítima fatal ocorrido nesta segunda-feira (11), na Rua Alziro Lebrão, região norte de São José dos Campos.

A ação efetiva se deu nesta terça-feira (12).

Identificação do veículo

Logo após o acidente, em que o condutor fugiu sem prestar socorro, equipes do CSI iniciaram a análise retroativa das câmeras de monitoramento e conseguiram identificar o automóvel envolvido.

As informações foram repassadas à Rede COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e aos demais órgãos competentes, que iniciaram as buscas.


Agilidade e trabalho em equipe foram importantes para resolução da ocorrência | Imagem: Reprodução

Localização e abordagem

Na manhã desta terça (12), uma testemunha avistou o veículo estacionado na Praça Anchieta, no bairro Jardim Telespark. A partir dessa informação, operadores do CSI passaram a monitorar o local em tempo real e forneceram dados estratégicos às equipes policiais, que localizaram o suspeito nas proximidades.

O homem foi conduzido ao 4º Distrito Policial, onde confessou ser o condutor no momento do atropelamento. Ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do crime. Após os procedimentos legais, foi liberado. O veículo passará por perícia técnica.

A atuação do CSI foi fundamental tanto para a identificação inicial do veículo quanto para a localização e abordagem do suspeito, reforçando a eficiência da tecnologia e da integração entre as forças de segurança para a solução rápida de crimes.


MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão

×