Abertura da Olimpíada Recreativa Especial emociona público
Atualizado em 02/12/2024 - 18:15
Abertura oficial e corpo de jurados festival de dança OREE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-11-2024
As equipes fizeram bonito, com apresentações emocionantes, o que dificultou a vida dos júris na escolha das melhores. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (26), no Centro da Juventude, a abertura da 23ª edição da OREE (Olimpíada Recreativa Esportiva Especial) – que reúne, anualmente, mais de 3.000 pessoas com deficiência e idosos em atividades esportivas, recreativas e culturais, representadas por 27 entidades que recebem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e mais 4 entidades convidadas.

Banda da Polícia Militar na abertura da OREE. | Foto: Claudio Vieira

Com a presença de mais de 500 espectadores, a abertura da Olimpíada foi orquestrada pela banda sinfônica da Polícia Militar, que tocou o hino nacional. Em seguida, o público aclamou quando a pira olímpica foi acesa no palco.

Pira olímpica sendo acesa no Centro da Juventude. | Foto: Claudio Vieira

O espetáculo logo se iniciou com todo o charme e desenvoltura dos participantes no Festival de Dança, uma das principais atrações da competição. As equipes fizeram bonito, com apresentações emocionantes, o que dificultou a vida dos júris na escolha das melhores. 

Ana Clara e a bebê Jade, juntas na 23ª edição da OREE. | Foto: PMSJC

Ana Clara, de 24 anos, assistiu as apresentações com a filha, a pequena Jade, de 1 ano, e ficou encantada com a estrutura da OREE.

“Tá muito lindo! Está incrível! A importância de fazer algo tão especial, remete o compromisso e a grandeza que é o cuidado com os idosos e pessoas com deficiência aqui na nossa cidade. Eu fico muito feliz e comovida de poder estar aqui, ao lado da minha filha, presenciando tudo isso", comentou. 

Dançarina Ana Maria Razori participa pela primeira vez da Olímpiada joseense. | Foto: PMSJC

Participante da OREE pela primeira vez, Ana Maria Razori, de 64 anos, descreve que renasceu após vir morar em São José dos Campos.

“Esta festa representa meu renascimento. Moro aqui há 7 meses, e, antes de vir para cá, eu sentia que não vivia. Em São José, tudo mudou. Posso falar que 95% da minha vida foi transformada depois que cheguei aqui e comecei a frequentar o Centro Comunitário da Vila Industrial. Hoje tenho uma vida mais ativa, cuido da minha casa, faço ginástica, dança. Só tenho a agradecer!”, disse Ana Maria. 

Rodrigo (de branco) foi com a irmã Aline, o cunhado Marcelo e os sobrinhos, Arthur e Gabriel, para prestigiar o Festival de Dança. | Foto: PMSJC

Rodrigo Torres, 33 anos, levou a família para apreciar o Festival de Dança e elogiou as ações da Prefeitura.

“Muito pertinente o posicionamento da Prefeitura em integrar e compartilhar o trabalho desenvolvido com todos nós, com lindas apresentações. É ótimo como o esporte e a dança, que é uma expressão cultural forte, colaboram no desenvolvimento individual e coletivo. Com certeza isso gera frutos na qualidade de vida das pessoas", destacou. 

Antes da abertura, a programação olímpica contou com as provas de atletismo pela manhã no Poliesportivo João do Pulo.

Dançarinos das equipes da OREE arrasaram no Festival de Dança. | Foto: Claudio Vieira

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (27)
8h – Natação (Centro Comunitário Vila Industrial)
13h30 – Voleibol (Ginásio Delmar Buffulin)

Quinta-feira (28)
8h – Jogos de mesa e bocha (Centro da Juventude)
13h30 – Futsal (Ginásio Delmar Buffulin)

Sexta-feira (29)
8h30 – Atividades recreativas (Centro da Juventude)

Sábado (30)
10h – Lutas (Ginásio Delmar Buffulin)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×