Fundo Social começa a enviar doações para o Sul
Atualizado em 17/05/2024 - 16:41
Doações arrecadadas que serão embarcadas do DCTA para desabrigados do RS
As doações serão enviadas pelo DCTA em parceria; campanha continua com foco em itens de limpeza, higiene e ração - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Fundo Social de Solidariedade

Na tarde desta quinta-feira (16), carretas de doações do Fundo Social destinadas às famílias gaúchas foram entregues no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) para envio às cidades do sul do país. 

A campanha solidária do Fundo Social de Solidariedade já acontece em São José dos Campos há 12 dias e arrecadou mais de 100 toneladas de itens, entre roupas, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza e ração para os pets. 

A logística de envio dos itens tem sido organizada entre a Prefeitura e parceiros prezando pela transparência e organização do processo, a fim de garantir que as doações cheguem até quem precisa. 

Nos próximos dias, outras remessas deverão ser enviadas. E a campanha solidária continua. Nesta semana, o grupo Desenvolve Vale, que tem nove pontos de arrecadação em comércios e estabelecimentos parceiros, entregou os donativos no Fundo Social. Além de mais de 100 kg de alimentos, garrafas de água potável, mais de 3 mil itens (materiais de limpeza, higiene e peças de roupas), o grupo destinou também 980 kg de material escolar, arrecadados por um colégio da cidade.

Diversos parceiros atuam com a Prefeitura na campanha solidária | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Atenção para doações

O Fundo Social orienta para que seja suspensa neste momento a doação de roupas, devido a grande quantidade já arrecadada. 

A prioridade será para o recebimento de doações de materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e rações para animais.

A ajuda dos voluntários também é muito importante. Quem quiser colaborar sendo voluntário do Fundo Social pode se dirigir à sede do Fundo, em Santana, e fazer um cadastro no local.

Os voluntários podem doar o tempo que tiverem disponível para ajudar na triagem de insumos e na organização das doações, sendo orientados pela equipe do Fundo Social. 

É importante lembrar que toda ação é voluntária e as pessoas são orientadas a irem de roupa confortável, com luvas e máscaras, se preferirem.

Os voluntários são bem-vindos para ajudar na triagem no Fundo Social |Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Pontos de entrega

Os pontos de entrega de doações ficam no Centro de Distribuição, em Santana, na Avenida Olivo Gomes, com drive-thru na portaria do Parque da Cidade, no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Paço Municipal, secretarias externas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades da prefeitura. 

Novos pontos de arrecadação são disponibilizados frequentemente.

Todos os endereços estão atualizados no site do Fundo Social, clique aqui.

Itens prioritários:

  • Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza
  • Ração para os pets
  • Alimentos não perecíveis

Mais informações

  • Acompanhe o Fundo Social pelo Instagram
  • Telefone do Fundo Social: (12) 3911-8060
  • O Fundo Social funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e neste sábado das 8h às 16h na Avenida Olivo Gomes, 100 (galpão ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo)
  • Drive-thru na portaria do Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, Santana) das 9h às 16h de segunda a sábado.

MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×