Praça cenográfica vai alegrar a Festa do Mineiro
Atualizado em 16/05/2024 - 17:59
Festa do Mineiro conta com equipes da Prefeitura
Equipes trabalham nos preparativos para a tradicional festa que acontece neste fim de semana; praça serve de local para fotos e acolhe o público - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Há pouco mais de 48 horas antes do início da 22ª Festa do Mineiro, a Prefeitura de São José dos Campos está com equipes apoiando na preparação do evento. Assim como em todas as edições passadas, o trabalho acontece na montagem do palco, das barracas de madeira na área externa e na infraestrutura que recebe o evento tradicional na cidade.

Um dos trabalhos que conta com toda dedicação da equipe de jardinagem da Secretaria de Manutenção da Cidade é a montagem de uma praça cenográfica dentro do galpão Gaivota. O espaço fica em frente a capela que recebe o cortejo religioso na abertura do evento e serve de ponto de fotos de lembrança da festa.

A Festa

A Festa do Mineiro acontece neste seábado (18) e domingo (19), com entrada gratuita.

Serão dois dias de shows musicais, barracas de artesanatos, brincadeiras para a criançada e muita comida típica. Durante todo dia, haverá programação musical, com destaque para a banda Céu de Lamparina, de São Luiz do Paraitinga, que apresenta o show "Festa do Interior", no sábado, a partir das 17h.

O evento, que atrai milhares de pessoas no fim de semana, valoriza e preserva a cultura de Minas Gerais, trazida pelos migrantes mineiros que se estabeleceram em Santana, na região norte da cidade.

A abertura oficial, neste sábado, acontece às 8h30. Em seguida, haverá a celebração da missa, às 10h.

A 22ª Festa do Mineiro é realizada pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Galpão Gaivota (Parque da Cidade)
Endereço: Av. Olivo Gomes, 100 – Santana