Prefeitura + perto de você atende a população na região sul
Atualizado em 29/06/2024 - 15:24
Prefeitura Mais Perto de Você Campo dos Alemães - Prof. Álvaro Gonçalves
A 22ª edição do programa aconteceu na Emefi Álvaro Gonçalves, no Campo dos Alemães - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Governança

Moradores da região sul de São José dos Campos foram atendidos pelo programa Prefeitura Mais Perto de Você, que visitou o bairro Campo dos Alemães neste sábado (29). As atividades foram realizadas na Emefi Prof. Álvaro Gonçalves.

Os principais serviços oferecidos pela Prefeitura puderam ser acessados pelos moradores do bairro e da região sul. Diversas pendências foram resolvidas pelos cidadãos.

As equipes de servidores estiveram à disposição para atender e orientar os munícipes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, manutenção da cidade, esporte, cultura, apoio social, finanças, habitação, entre outras.

Para Luiz Carlos da Silva, residente do Campo dos Alemães, o evento não apenas facilita a vida das pessoas, como também fortalece o vínculo entre a comunidade e os serviços públicos.

"O evento facilita a vida das pessoas e fortalece a comunidade criando essa aproximação com os servidores que atendem nos serviços públicos", afirmou o munícipe.

Vagas de emprego

O sábado também foi importante para quem procura emprego, serviço oferecido nas edições do programa por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Ao todo, foram emitidas 15 cartas de encaminhamento pelo Posto.

Morador do Campos dos Alemães, Leonardo dos Santos Marques da Silva, 40 anos, saiu do evento com uma carta de encaminhamento para ajudante de obras. "Estou há 5 meses desempregado, mas agora confiante e na expectativa da minha entrevista na segunda-feira", disse.

Leonardo dos Santos satisfeito com a expectativa do novo emprego | Foto: PMSJC

Vacinação e microchipagem

A munícipe Kelly Guerra aproveitou para levar os pets Snowbell, um gatinho de 6 meses, e o Cacau, um shih-tzu de 7 anos, para vacinação e microchipagem.

"É ótimo poder contar com essa facilidade de ter um serviço que precisamos bem perto de casa", destacou.

Serviços de proteção e cuidado com pets foram realizados nas edições do evento| Foto: PMSJC

O programa

Esta foi a 22ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você. O primeiro evento foi realizado no início de março de 2023, no Altos de Santana, na região norte. Confira abaixo todos os bairros atendidos.

⬥ Altos de Santana ⬥ Santa Hermínia ⬥ Dom Pedro 1º ⬥ Santo Onofre ⬥ Jardim Veneza ⬥ Vila Industrial ⬥ São Francisco Xavier ⬥ Eugênio de Melo ⬥ Vila Nova Conceição ⬥ Pinheirinho dos Palmares ⬥ Alto da Ponte ⬥ Morumbi ⬥ Jardim das Indústrias ⬥ Jardim Cerejeiras ⬥ Jardim Mariana I ⬥ Campo dos Alemães ⬥ Jardim Telespark ⬥ Parque Interlagos ⬥ Residencial União⬥ Vista Verde ⬥ Jardim Estoril.