Vacinação contra gripe é estendida até 14 de julho
Atualizado em 26/06/2024 - 17:01
Prefeitura + Perto de Você no Jardim |Estoril -Fotos:Adenir Britto/PMSJC 08/06
A vacina está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ariane Caldas
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou até 14 de julho a campanha de vacinação contra a gripe (influenza).

A ampliação do prazo segue orientação do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou pela segunda vez a campanha devido à baixa procura pela vacinação e levando em consideração a chegada do inverno.

Atualmente, o público-alvo é toda a população acima de 6 meses de idade.

Até o momento, foram aplicadas 146.480 doses, sendo 123.281 em pessoas dos grupos prioritários (gestantes, puérperas, idosos e indígenas), o que corresponde a 43,93% da cobertura vacinal. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do grupo prioritário contra influenza.

Locais de vacinação

Todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e as 5 Unidades Avançadas estarão abertas para vacinar o público-alvo.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Importante ressaltar que a vacinação é encerrada uma hora antes do fechamento da unidade.

As doses também estão sendo aplicadas no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93, no centro), de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

O principal objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Os imunizantes utilizados são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para a rede pública de saúde.

Mais informações sobre a influenza estão disponíveis no site.