Festa da Bondade começa nesta quarta com as delícias juninas
Atualizado em 28/06/2024 - 12:32
Festa da Bondade no Parque da Cidade
As barracas das entidades sociais vão vender comidas e lanches - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Fundo Social de Solidariedade

Colaboração da estagiária Agata Sales

As comemorações juninas chegam à última semana em São José dos Campos. Nesta quarta-feira (26), começa a tradicional Festa da Bondade, promovida pela Prefeitura e o Fundo Social. Toda a população está convidada a participar do evento, que será realizado até sábado (29), das 11h às 21h, na Praça Afonso Pena, no centro da cidade.

O destaque são as comidas típicas vendidas nas barracas das entidades sociais. Além do bolinho caipira, o preferido do público, haverá lanche de pernil, pão com linguiça, pastel e cachorro-quente. E para sobremesa, as opções são arroz-doce e as delícias feitas de milho, como pamonha, canjica e bolo.

Também estarão funcionando as bancas de artesanato, além das prendas juninas e da barraca caipira. E para animar os presentes, a programação terá muita música e dança regional nos 4 dias da festa. No primeiro dia, integrantes das Casas do Idoso Sul e Norte farão apresentações de quadrilha, sapateado e country.

Toda a arrecadação será destinada às entidades, que são cadastradas na Prefeitura e no Fundo Social, para a manutenção das atividades que desenvolvem. São elas: Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência, Casa Recomeço, Comunidade Lar Cristão, Transformando Vontade em Ação, Centro Dandara, Comunidade Terapêutica Boas Novas, Casa de Oração Amor e Luz, Associação Novo Caminho e Virei Vira Lata.

Comidas típicas

Salgadas