Exame de troca de faixa de Karatê aprova 270 alunos
Atualizado em 24/06/2024 - 16:34
O exame aconteceu pela manhã no Teatrão (Vila Industrial) e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre público e participantes - Foto: Divulgação

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realizou no último sábado (22), o Exame de Troca de Faixa de Karatê aos alunos matriculados na modalidade, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O exame aconteceu pela manhã no Teatrão (Vila Industrial) e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre público e participantes. No total, 270 alunos participaram do exame de Kihon e Kata e todos subiram de faixa.

Evento contou com cerca de 500 pessoas no Teatrão | Foto: Divulgação

De maneira simples, os kihons são movimentos de ataque e defesa que os karatecas praticam, o kata é a combinação destes movimentos executados sem oponentes. No exame, os alunos são avaliados em diversos fatores, como a postura, técnica, velocidade de execução e força.

O evento tem como objetivo a integração e confraternização dos alunos, além de permitir às crianças e aos jovens colocarem em prática o que foi aplicado nas aulas da modalidade.

Todos os 270 alunos subiram de faixa | Foto: Divulgação

Lazer SJC

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza inscrições em atividades esportivas nas mais de 60 unidades mantidas pela Administração, espalhadas por todas as regiões da cidade. São 42 modalidades disponíveis para escolha, organizadas por local, faixa etária, dias e horários.

Para participar, basta o cidadão baixar a versão atualizada do Lazer SJC na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas.  É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos.

O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.