Buquirinha II recebe serviço de aplicação de fresa
11/06/2024 14:00
Buquirinha II recebe serviço de aplicação de fresa
Serão aplicadas 230 metros cúbicos de fresa em 700 metros de via; material sustentável foi extraído dos recapeamentos das ruas públicas - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta feira (12) o trabalho de aplicação de fresa na Rua Irineu Paixão, travessa da Estrada do Florindo, no Buquirinha II, região norte da cidade. O serviço deve durar três dias.

Serão aplicadas 230 metros cúbicos de fresa em 700 metros de via. O material usado vem sendo extraído dos recapeamentos das ruas públicas dentro do projeto de Melhorias Viárias.

Essa iniciativa sustentável, de aplicação de fresa, vem ocorrendo desde 2017 na cidade, já que diminui a emissão de poluentes e a fresa reduz a poeira nas ruas não asfaltadas e proporciona mais segurança e conforto aos motoristas.

Recentemente, a Prefeitura aplicou fresa na região norte na Rua Paturi, também no Buquirinha I, (320 metros cúbicos), na Rua Três, no Chácara Miranda (75 metros cúbicos) e Tié (Estrada Montes Claros (125 metros cúbicos) e travessa Freitas, no bairro dos Freitas.