São José define datas do Circuito de Corridas de Rua de 2024
Atualizado em 05/02/2024 - 12:05
Corredores participando do Circuito Joseense da temporada de 2023.
Circuito Joseense de Corridas de Rua em 2024 terá 15 provas, sendo que 2 serão organizadas pela Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta quarta-feira (31) o calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua de 2024.

A temporada terá 15 provas, totalizando mais de 230 quilômetros de percursos em diversas regiões da cidade. As provas variam de distância em 5 quilômetros, 10 quilômetros, 15 quilômetros e meia maratona (21 quilômetros).

O calendário do circuito se inicia no próximo dia 10 de março (domingo) e finaliza na véspera de ano novo, no dia 31 de dezembro.

A Prefeitura organiza duas dessas provas, ambas com inscrições gratuitas – Corrida de Aniversário de São José (21 de julho) e Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo (1º de setembro). A corrida organizada pela Urbam no dia 20 de outubro, com circuitos de 5 km e 10 km, a partir da Arena Farma Conde, também tem inscrições gratuitas. As demais são corridas privadas.

Ranking Joseense

Todas as provas são válidas na classificação do Ranking Joseense. Para participar do ranking é obrigatório ser morador de São José dos Campos no período que compreende o calendário do circuito e participar de, no mínimo, 5 das 15 provas.

Para as provas com percurso até 5 quilômetros, a idade mínima é 16 anos. Para percursos de 10 até 21 quilômetros, 18 anos completos até 31 de dezembro deste ano.

Serão formados rankings individuais, masculinos e femininos, e por equipes, inclusive para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Meia Maratona

O calendário prevê ainda três meias maratonas na cidade nos dias 30 de junho, 7 de julho e 22 de setembro.

Confira o calendário completo.