Ariane Caldas
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Conselheiros tutelares de São José dos Campos, que em janeiro tomaram posse para o mandato 2024-2028, receberam nesta sexta-feira (16) uma capacitação sobre inclusão de pessoas com deficiência.
Ao longo da manhã, conselheiros e equipe administrativa se profundaram nas características de cada deficiência (física, auditiva, visual e intelectual) e receberam orientações de como atender de forma mais inclusiva cada público de acordo com as suas necessidades.
Também foram apresentados à Central de Libras, recurso disponibilizado pela Prefeitura que garante o acesso de deficientes auditivos e surdos aos serviços públicos. Durante a conscientização também foi falado sobre a Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) e a importância dela para a garantia do atendimento prioritário e na construção de políticas publicas.
Para Fabiana Loureiro, conselheira que atua na região sul, o momento foi extremamente importante. "Agrega em uma série de fatores, seja no atendimento, no acolhimento, na maneira de pronunciar, abordar, explicar ou até descrever um termo correto dentro de um atendimento.”
São José mais Inclusiva
Essa é mais uma ação da Prefeitura para promover a inclusão, a garantia dos direitos e a melhoria dos serviços prestados à população.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.