CSI e GCM capturam dois procurados pela Justiça
Atualizado em 09/12/2024 - 13:26
CSI - Centro de Segurança e Inteligência. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 12-09-2022
O CSI já atendeu mais de 2.904 ocorrências por meio do monitoramento inteligente - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Proteção ao Cidadão

No último domingo (8), a integração entre a tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e a agilidade da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos resultou na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça.

O sistema de reconhecimento facial do CSI alertou a presença de um indivíduo no Cemitério do Morumbi, região sul da cidade. Imediatamente, os operadores do Centro acionaram as equipes da GCM, que passaram a acompanhar o suspeito em tempo real.

Na abordagem e após consulta via Central GCM (GCOM), confirmou-se que se tratava de procurado pela Justiça. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso.

Veículo identificado

Em outra ocorrência, um veículo Corsa preto, registrado em nome de um procurado, foi identificado pela tecnologia inteligente. O CSI acionou as equipes e iniciou o monitoramento em tempo real. Na Avenida Adonias Silva, uma equipe da GCM, com apoio da Polícia Militar, conseguiu abordar o automóvel. Após consulta aos documentos, foi constatado que o motorista era um procurado da Justiça. Ele também foi levado à Central de Flagrantes e permaneceu à disposição das autoridades.

Tecnologia e segurança integradas

Essas ações evidenciam a eficiência da parceria entre tecnologia e atuação integrada das forças de segurança. Os sistemas avançados do CSI, aliados à pronta resposta das equipes de campo, reforçam o compromisso de São José dos Campos com a segurança da população.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×