Jovem vai estagiar em empresa após ajuda do Primeira Chance
Atualizado em 27/09/2023 - 16:36
Larissa participou do programa e já faz estágio numa empresa
Larissa participou do programa e agora está na empresa Gerdau - Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

O relato de Larissa da Costa, de 23 anos, impressionou todos os jovens da nova turma do Primeira Chance, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Ela participou da última edição do programa e já conseguiu estágio na Gerdau.

Com a equipe de recursos humanos da empresa, Larissa esteve no auditório da sede da Fundhas na terça-feira (26) para motivar os 40 jovens na busca pelo ingresso no mercado de trabalho.

"Logo no primeiro dia do Primeira Chance, eu já consegui uma entrevista de estágio na Ambev”, disse. “Foi interessante porque eu precisava enviar um currículo para eles, e a primeira palestra que a gente tinha tido foi sobre a montagem de currículo. Acabei usando todas as dicas. Tínhamos feito dinâmica. Foi ótimo."

Ela afirmou que todas as palestras a ajudaram na vida profissional. “Achei que iria ficar na Ambev, mas recebi uma proposta para entrevista na Gerdau para uma vaga de estágio que iria me capacitar muito mais. Consegui, e estou na empresa há cinco meses na área de excelência operacional. Estou cursando gestão da produção industrial na Fatec. Ter passado pelo Primeira Chance mudou minha vida. Eu voltei a ver que era capaz."


Mercado de trabalho

O programa está sendo realizado em oito módulos, com diferentes temas. Os jovens que concluírem os cursos com 100% de frequência recebem uma contrapartida financeira de R$ 400.

Os selecionados têm a oportunidade de fazer uma imersão de conteúdo de tecnologia, inovação, empreendedorismo e dicas para entrevistas online, elaboração de currículos e uso do Linkedin.

As aulas foram elaboradas para acompanhar as novas tendências do mercado de trabalho e estimulam também o reconhecimento de habilidades e diferenciais de cada indivíduo para a abertura da própria empresa ou no momento de uma contratação.

Ao final da jornada presencial, os jovens podem continuar a capacitação profissional, com a realização de um curso gratuito na modalidade a distância oferecido pelo Cephas.

Nos últimos três anos, o Primeira Chance beneficiou 326 jovens. A manutenção e ampliação do programa são compromissos cumpridos do Plano de Gestão 2021-2024.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×