Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A intervenção acontece em vários lugares da cidade (Pátio do Museu, parques e ruas) entre os dias 7 a 15 e não é necessário ser expert em dança, apenas prestigiar e participar.
A ideia é que cada artista, de forma individual, convide o público que estiver no local a dançar de forma espontânea, seguindo o ritmo da música proposta ali na hora.
Sobre os artistas
Josy Maria trabalha como artista independente e é credenciada no projeto "Arte nos Bairros", onde faz intervenções em dança e malabares nas ruas, parques e eventos da cidade. É formada em dança nas modalidades de ballet, jazz e contemporâneo pelo Instituto Marco de Dança e Cristina Cará.
Wannie Ramos é estudante de saxofone e, em 2015, ingressou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Viajou pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Moçambique e Portugal trazendo experiências de música de rua, assimilando diversas manifestações culturais em sua formação de referência. Desde 2019, leva arte e música para as ruas da cidade.
Balalayfe / Bboy é uma dupla muito animada que leva arte e alegria por onde passa. A Cibele é atriz, palhaça, produtora teatral, produtora executiva no audiovisual, escritora, roteirista, cineasta e cantora. É formada em Teatro Musical e Canto Coral pela Escola de Atores Wolf Maya. O Jefferson Mioni é ator, dançarino, diretor e produtor cultural. Iniciou a carreira artística em 2007, com danças urbanas nas ruas de São José dos Campos, tendo a oportunidade de conhecer o Break dance. Atua em diversas áreas da dança.
Túlio Macedo respira música desde a infância, participando de corais e brincadeiras nas ruas. Fez cursos e participou de grupos exercendo papéis dentro das mais variadas áreas da música e brincadeira popular. Com uma longa bagagem, leva toda a sua arte para diversos espaços por onde passa.
O Festidança é um evento anual, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, onde bailarinos e dançarinos, grupos e coletivos, escolas e academias de dança são selecionados, por meio de edital público, além dos grupos convidados. O público tem a oportunidade de assistir às apresentações gratuitas e os profissionais, por sua vez, de se aperfeiçoarem e trocarem importantes experiências.
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.