Ações formativas gratuitas são destaques no 33º Festidança
05/10/2023 11:36
Maria Chantal
Entre os destaques, está o workshop "Descolonize seus quadris" -- uma metodologia criada por Maria Chantal - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Festidança 2023 vai oferecer várias ações formativas, que vão de workshops a residências artísticas, de 6 a 15 de outubro, em diversos espaços públicos culturais de São José dos Campos. As atividades são todas gratuitas, mas as vagas são limitadas. Confira a programação completa no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e acesse os links para as inscrições. 

As ações formativas compreendem desde montagem de espetáculos, fortalecimento muscular e flexibilidade a ballet clássico, dança de salão, jazz dance, danças urbanas, house dance, hip-hop e breaking. 

Entre os destaques, está o workshop "Descolonize seus quadris" -- uma metodologia criada por Maria Chantal, onde se trabalha o prazer de corpo e vida inteira através do autoconhecimento e movimentação pélvica, a partir de saberes africanos, asiáticos e científicos ocidentais.

Outro workshop diferenciado é o de "Danças Moçambicanas”. A Cia de Dança Rota da Liberdade, por seus fundadores Valdo Flavio Guirrugo e esposa e também bailarina Rosa Francisco Pfumo, apresenta as formas de danças tradicionais, tais como Xigubo, Tahura, Tamadune, Tufo, Maulide, Lingundumbwe, Nyau e Mapiko, sendo as três últimas danças mascaradas. 

O Festidança é um evento anual, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, onde bailarinos e dançarinos, grupos e coletivos, escolas e academias de dança são selecionados, por meio de edital público, além dos grupos convidados. O público tem a oportunidade de assistir às apresentações gratuitas e de experimentarem e trocarem importantes experiências.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×