Cine Teatro exalta o ritmo do choro no Sábados Musicais
Atualizado em 30/03/2023 - 15:02
Grupo de Choro - Sábados Musicais
Cinema Mudo: Ekaterina (flauta), Paulo (cavaquinho), Carmo (violão) e Alison (pandeiro) - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

No próximo sábado (1°), a partir das 20h, o grupo Cinema Mudo apresenta o show Choro: O Ritmo do Brasil, que será realizado no Cine Teatro Benedito Alves (Rua Rui Dória, 935, Centro) e faz parte do projeto Sábados Musicais. A apresentação é livre para todas as idades, com ingresso solidário – um pacote de trigo ou fubá – e reserva pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O repertório é composto por obras criadas pelos mais famosos compositores desse gênero em diferentes épocas, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e K-Ximbinho. O grupo visa preservar e difundir a cultura musical nacional, mais precisamente o choro – ritmo urbano genuinamente brasileiro que ajudou a popularizar a música popular no Brasil e exterior.

A apresentação integra a programação semanal do Circuito Cultural Central, uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

• Flauta transversal: Ekaterina Abashkina Navarro
  • Cavaquinho: Paulo César Soares de Oliveira