Artesãos poderão se credenciar para Festa do Mineiro
Atualizado em 30/03/2023 - 15:01
Festa do Mineiro 2023
Edição da Festa do Mineiro em 2022 atraiu cerca de 80 mil pessoas em São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos publicou edital para credenciamento de 50 artesãos para exposição e venda de produtos em estandes na Festa do Mineiro.

Também serão selecionados outros 20 proponentes, que irão compor uma lista de espera para preenchimento dos espaços que estiverem vagos.

A 21ª edição da Festa do Mineiro será realizada em 13 e 14 de maio, no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade, das 9h às 22h.

Os interessados deverão se inscrever no período de 3 a 5 de abril, das 8h às 22h, por meio da Central 156 (telefone, site ou aplicativo).

De acordo com o edital, serão considerados artesanatos toda atividade produtiva que resulte em objetos e artefatos acabados, feitos manualmente ou com a utilização de meios tradicionais ou rudimentares, com habilidade, destreza, qualidade e criatividade.

Interessados em participar do credenciamento deverão obrigatoriamente estar cadastrados na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e residir em São José dos Campos.

Não será permitida a comercialização de produtos que não sejam artesanais e que não estejam registrados no cadastro Sutaco do profissional.

Acesse a íntegra do edital através do link.

Festa do Mineiro

Tradicional em São José dos Campos, a Festa do Mineiro completa 21 anos em 2023.

O evento tem o objetivo de valorizar e preservar a cultura mineira, trazida com os migrantes que se estabeleceram no bairro de Santana, difundindo a cultura popular por meio da música, dança, artesanato e culinária.

Promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, a festa reúne milhares de pessoas de todas as idades e de muitos bairros da cidade.

Além do artesanato, o evento também conta estandes de gêneros alimentícios típicos, como galinhada, torresmo, feijão tropeiro, arroz carreteiro, doces, entre outros.