São Francisco Xavier recebe castramóvel neste domingo
17/03/2023 18:51
Castração de Cães e Gatos no CCZ
Unidade móvel vai realizar cirurgias em 200 cães e 30 gatos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A unidade móvel de castração gratuita de cães e gatos de São José dos Campos chega neste domingo (19) a São Francisco Xavier. Os procedimentos serão realizados pela Prefeitura das 8h às 18h, no Salão Paroquial, que fica na Rua 7 de Setembro, 194, no centro do distrito.

No total, serão 230 cirurgias - 200 para os caninos e 30 para felinos. As inscrições, abertas na quinta-feira (16), são presenciais e podem ser feitas até sábado (18), das 9h às 12h30, na Subprefeitura. Haverá distribuição de senhas até o esgotamento das vagas.

Podem se inscrever moradores do distrito e de todas as regiões da cidade. Os tutores precisam ter mais de 21 anos e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

A castração visa incentivar a posse responsável, a saúde e o bem-estar dos pets. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, com o objetivo de evitar abandono, maus-tratos e furto.

Desde a criação do programa, em 2018, foram realizadas 20.095 castrações, 6.144 delas com o apoio do castramóvel.