Prefeitura revitaliza conjuntos das regiões leste e norte
Atualizado em 27/03/2023 - 17:35
Revitalização do Residencial Colinas I e II. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 15-02-2023
A área verde do Residencial Colinas I e II ficou mais atrativa para as atividades em família - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Cinco conjuntos habitacionais de São José dos Campos passaram por revitalização no entorno e nas áreas externas. São dois da região leste – Residencial da Ribeira e Colinas I e II – e três da norte – Jaguari e residenciais Caminho das Montanhas (Boa Vista) e Independência (São Geraldo). As obras foram concluídas nos primeiros meses deste ano, num investimento de R$ 2,5 milhões.

A Prefeitura executou uma série de melhorias nos espaços públicos e de uso comum. Elas deram uma modernizada no visual desses condomínios, que fazem parte do programa habitacional do município.

Entre os serviços realizados, estão a implantação, manutenção e pintura de equipamentos públicos – academias ao ar livre, playgrounds, quadras – e urbanização de vielas. As áreas verdes também receberam benfeitorias, como poda de árvores, plantio de grama e mudas, capina, roçada e paisagismo.

Toda a iluminação foi reforçada, com mais lâmpadas e reparos na fiação. Calçadas, passarela e rampas de acessibilidade trouxeram mais segurança aos moradores, principalmente àqueles com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência.

Outras melhorias incluíram a instalação de lixeiras e calçadas com corrimãos nas escadas. Os benefícios se estenderam a todo o bairro, com revisão da sinalização viária e implantação de obstáculos.

"Eu achei maravilhoso, principalmente para as crianças", disse a síndica do Colinas I, Marilena Otavio. "Como elas saem do condomínio no final da tarde e ficam brincando com os pais, o parquinho é ótimo."