MIC participa de evento sobre ciências no Cefe
16/03/2023 17:56
MIC no Science Days 2023
MIC expõe parte do seu grande acervo no Science Days - Foto: PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Educação e Cidadania

O MIC (Museu Interativo do Ciências) participa pela primeira vez do Science Days, levando ao grande público uma amostra do seu acervo. O evento começou nesta quinta-feira (16) e segue até sexta-feira (17), das 9h às 17h, no Cefe (Centro de Formação do Educador). 

O evento, que deve reunir 6.000 pessoas entre estudantes, professores, pesquisadores e público em geral, é realizado pelo Instituto Alpha Lumen, que mantém unidades de ensino fundamental e médio no Jardim Esplanada, na região central. 

O estande do MIC conta com Gerador de Van de Graaff, globo de plasma, sistema de roldanas, pêndulo de Newton, cubo de simulação do campo magnético, réplica de fósseis e a experiência do sangue mágico.

Science Days

O Science Days, evento inspirado no Dia do Espaço na Flórida, é um grande evento que visa abrir portas e expor oportunidades para crianças, jovens e o público em geral, nas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

O evento reúne escolas, estudantes, Institutos de pesquisa, Universidades, Empresas de tecnologia e Entidades nacionais e internacionais num evento que traz ações educativas tanto para os aprendizes da Alpha quanto para estudantes de escolas públicas e comunidades da região.

São palestras, oficinas, shows e mostras de ciências e tecnologias, interações e experimentações, atividade com realidade virtual em parceria com Nasa, BFCC, AEB, ESA, Inpe, LNA, Cemaden, MIT-BRAZIL, IAE, ITA, Unesp, Unifesp, USP e muito mais.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×