Prefeitura repara estragos provocados pelas fortes chuvas
Atualizado em 01/03/2023 - 13:11
Rescaldo da chuva. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-03-2023
As equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão atenderam a chamados, orientando as famílias e oferecendo ajuda - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Governança

Equipes da Prefeitura de São José dos Campos estão nas ruas da cidade, desde a tarde da última terça-feira (28), para reparar os estragos provocados pelo temporal que registrou 64 milímetros na região central, equivalente a três dias de chuvas.

A operação envolve equipes da Defesa Civil, Urbam e das secretarias de Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana, Apoio Social ao Cidadão, Fundo Social e Educação, que estão nas ruas desde o início das ocorrências.

Servidores da Prefeitura e funcionários da Urbam atuam diretamente no trabalho de desobstrução de ruas e avenidas, onde houve queda de árvores e galhos.

Cláudio Vieira / PMSJC

Defesa Civil

Desde o início das chuvas, as equipes da Defesa Civil continuam monitorando os bairros na região norte (próximos ao Rio Buquira) e bairros da região sudeste (próximos ao Rio Cambuí).

No bairro Vila Corinthians (região central), houve alagamento de 17 casas, por conta da cheia do Rio Cambuí. Na rua Amsterdã, na Vila Nair (região central), 10 casas foram atingidas e, por conta da queda de um muro, a Defesa Civil precisou interditar temporariamente cinco imóveis. As famílias foram encaminhadas para a casa de familiares e abrigos municipais.

A Defesa Civil também atendeu ocorrências de alagamentos de seis imóveis na Vila Rangel, uma casa no bairro dos Freitas e outra no Caetê, todas na região norte.

Adenir Britto / PMSJC

Apoio Social

As equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão atenderam a chamados, orientando as famílias e oferecendo ajuda. Foram distribuídos 63 colchões, 22 cestas básicas e 14 cobertores.

Educação

Equipes de manutenção e limpeza trabalharam no rescaldo das chuvas desde a noite de terça-feira nas 13 escolas municipais atingidas. As aulas foram mantidas em todas as unidades nesta quarta-feira.

Cláudio Vieira / PMSJC