Sheila Faria
Secretaria de Saúde
O Hospital Municipal, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), recebeu nesta quarta-feira (1) 49 novos profissionais para o início do programa de residência médica deste ano.
A seleção atraiu 440 candidatos de vários estados do país --como Bahia, Minas Gerais e Paraná.
“Estamos animados. Tive uma ótima impressão do hospital desde o dia da matrícula na residência e também gostei muito da cidade”, afirmou o médico Roque José de Oliveira Neto, que veio da Bahia e vai se especializar em Anestesiologia no HM.
Os residentes farão especialização em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clinica Médica, Neurologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia do Trauma, UTI Adulto, UTI Pediátrica e Urologia, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica.
O período varia de acordo com a especialização escolhida.
Centro de excelência
O grupo ouviu uma apresentação do programa feita pelo médico Afonso Guedes, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Municipal e por médicos coordenadores de cada área de especialização.
“A criação do Programa de Residência Médica no Hospital Municipal, em janeiro de 2000, foi um fator decisivo para o início de um ciclo de melhorias que permitiram à instituição sua consolidação como um centro de excelência na formação de médicos especialistas e na assistência à saúde no sistema público”, afirmou o médico Marcos Antônio da Silva, diretor médico do HM e que fez parte da primeira turma de residentes do hospital.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.