Mais 5 praças da cidade terão espaços para atividades caninas
Atualizado em 18/08/2023 - 09:51
Obra do espaço canino do Jardim das Indústrias e Vista Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 24-05-2023
As obras no espaço do Jardim das Indústrias devem ser concluídas em junho - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Em breve, São José dos Campos vai ganhar mais cinco espaços caninos, que vão funcionar nas regiões leste, sudeste, oeste e sul. Eles estão sendo construídos pela Prefeitura nas praças das Árvores (Vila Tesouro), Julio Yoiti Shimabukuro (Vista Verde), Marte (Jardim da Granja), Cassiano Ricardo (Jardim das Indústrias) e Aldo Pires (Parque Industrial).

No Jardim das Indústrias, os trabalhos estão avançando para a etapa final, com a entrega prevista para este semestre. Toda a infraestrutura está pronta, com o local cercado por gradil de tela de arame galvanizado.

A empresa responsável pela obra está instalando os equipamentos, que incluem os bebedouros para os cães, com torneiras de acionamento automático. Haverá também tubos em concreto pré-moldado e rampas de salto para que os animais possam praticar atividades livres e se divertir com os donos.

Bem-estar animal

Onde já existe espaço canino, a população aproveita o local para passear com os dogs num ambiente favorável ao bem-estar animal.

Atualmente há 11 áreas disponíveis, localizadas em todas as regiões da cidade: norte (Vila Sinhá, Parque da Cidade), leste (Novo Horizonte, Ronda), sudeste (Jardim Santo Onofre), sul (31 de Março, Bosque dos Eucaliptos, Floradas de São José, Jardim Satélite), centro (Jardim Esplanada) e oeste (Jardim Aquarius).