Prefeitura de São José realiza feira de adoção neste sábado
24/05/2023 12:04
Vacinação Antirrábica e Feira de Adoção de Pets no CCZ. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 29-04-2023
Desde 2022, 111 animais domésticos passaram pela feira e foram adotados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz

Colaborou a estagiária Rayane Ricardo

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (27), a Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento acontece das 8h30 às 13h30, no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fica na rua George Williams, 581, Parque Industrial.

Ao todo, estarão disponíveis 80 animais para adoção, sendo 68 cães (56 machos e 12 fêmeas) e 12 felinos (3 machos e 9 fêmeas), todos castrados e microchipados.

No site do CCZ é possível ver imagens dos cães e gatos disponíveis para adoção e também conhecer a história daqueles que foram acolhidos. Desde 2022, 111 animais domésticos passaram pela feira e foram adotados.

Para fazer a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, residir em São José dos Campos e comparecer ao local com documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Após a conclusão da adoção, a equipe responsável realiza uma visita na residência do adotante para verificar a adaptação do animal.

Adotar é coisa séria

Adotar um pet requer responsabilidade e dedicação, o retorno será a retribuição em forma de carinho, alegria e bons momentos.

Vacinação antirrábica

Além da feira, haverá a disponibilização gratuita de vacinas antirrábicas para a imunização dos animais. Para vacinar o animal, o tutor precisa ter mais de 18 anos, residir em São José dos Campos e comparecer com documentos pessoais com foto e CPF. Além disso, levar a carteira de vacinação do animal, caso houver.