Sheila Faria
Secretaria de Saúde
As mães de bebês prematuros da UTI Neonatal e de crianças internadas na UTI Pediátrica do Hospital Municipal tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (11), com um café da manhã recheado de carinho.
Elas foram recebidas em uma área decorada com corações vermelhos e a homenagem foi aberta pelo capelão católico do hospital, padre Benedito Paulo de Carvalho.
Uma conversa cheia de emoção foi o encontro das mamães com o psicólogo William Ribeiro, que faz parte da equipe de psicologia do HM, quando elas puderam compartilhar sentimentos e falar do orgulho de ser mãe, superando os desafios.
“Apesar de meu filho ser pequeno e muito frágil, tenho muita esperança e não desisto de acreditar que tudo vai dar certo”, disse Carolina Ferreira, mãe do Heitor.
Para Larissa Stefani da Silva, a festa está muito bonita, um momento de descontração para quem fica no hospital acompanhando um filho. Eloah, filha de Larissa, nasceu prematura e está se fortalecendo.
As crianças Davi Ferrer Cruz e Liz Mendes de Lima cantaram para as mães e voluntárias do SOS Risos animaram o grupo.
“Foi uma homenagem singela e muito gratificante. Sempre aprendemos e crescemos com a convivência com cada uma dessas mães’’, afirmou Fernanda Ferrer Cruz, responsável pela UTI Neonatal do Hospital Municipal.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.