Cinco equipes estreiam segunda-feira nos Jogos Regionais
Atualizado em 06/07/2023 - 11:11
Jogos Regionais 2023
Alojamento sendo preparado para receber os atletas que representarão São José nos Jogos Regionais em Pinda - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cinco equipes joseenses irão fazer sua estreia nesta segunda-feira (3) na 65ª edição dos Jogos Regionais, que acontece em Pindamonhangaba.

As equipes de biribol masculino livre, bocha, futebol masculino, tênis feminino sub-21 e o vôlei masculino sub-21 começam as suas participações no torneio, que terá a abertura oficial também na segunda (3), às 19h, na Associação Atlética Ferroviária.

A equipe de bocha estreia às 8h30 contra Caçapava. Às 9h30, o vôlei masculino joga contra o Guarulhos. Às 9h40, a equipe de biribol masculino livre de São José estreia contra Ferraz de Vasconcelos e às 10h40 enfrenta Pindamonhangaba. E às 11h é a vez do futebol masculino duelar contra o Poá. Já na parte da tarde, às 15h, a equipe de tênis feminino estreia contra Santa Isabel.

Ao todo, São José conta com 43 equipes para a competição, entre masculinas e femininas, representando 23 modalidades esportivas. São José é o atual campeão dos Regionais e busca este ano o décimo título seguido. No ano passado, a cidade somou 324 pontos, contra 265 da vice-campeã Pindamonhangaba.

As delegações começam a viajar para Pinda neste domingo (2) à tarde, saindo do Centro da Juventude. No total, considerando atletas, comissões técnicas e equipe de apoio, chega a 578 pessoas representando o município na competição, 426 somente atletas (229 homens e 197 mulheres).

Em Pinda, os joseenses ficarão concentrados em duas escolas estaduais, EE João Pedro Cardoso e EE Ryiot Yassuda, na região central da cidade.

Nesta sexta-feira (30) a equipe de apoio dava continuidade à preparação do alojamento, fazendo a instalação de chuveiros, montando camas com colchões e a cozinha onde os alimentos serão preparados.

Cerca de 40 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira participam dos jogos neste ano.

Mais informações na página da delegação de São José dos Campos