Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta semana, plantio de 120 mudas de árvores de duas espécies nativas, na avenida Robson Custódio Machado, no Residencial Floresta, região sudeste da cidade. A ação integra o cronograma iniciado em 5 de junho deste ano, que prevê 5.000 novas árvores em todas as regiões.
Uma das espécies plantadas no Residencial Floresta é de Angico Branco, indicada para ações de reflorestamento, preservação ambiental, paisagismos ou plantios domésticos.
A outra é a Canelinha, nativa no trecho entre São Paulo e Rio Grande do Sul. Ambas as árvores são muito utilizadas na arborização urbana.
O programa de arborização tem chegado a vários bairros com o plantio de mudas de até dois metros de altura. Chácaras Reunidas, Jardim Alvorada, Jardim Oriente, Jardim Morumbi, Jardim Portugal, Jardim Estoril, Vila Industrial, Jardim Nova Michigan 1 e 2, Jardim das Paineiras 2, São Judas Tadeu, distrito de Eugênio de Melo, Jardim São Dimas, Altos de Santana e Santana já receberam o plantio.
Quer uma árvore?
O cidadão pode solicitar à Prefeitura que seja plantada uma árvore em frente à sua casa. Para isso, o pedido deve ser feito pelo 156 ou PrefBook. As espécies arbóreas vão de encontro com o programa de arborização da cidade.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.