Palestra apresenta as propostas de ensino para idosos
01/02/2023 09:11
Família com um senhor, uma senhora e um homem. Todos segurando cadernos.
Família alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Emef Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho dos Palmares. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (1) a palestra “Atualizando Conhecimento”, que reconhece a importância da EJA (Educação para Jovens e Adultos), modalidade de ensino especializada em Educação Básica, e do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) no desenvolvimento social, por oferecer a oportunidade de formação, inclusive para idosos que desejam aprender a ler e escrever.

A palestra é uma das pautas da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, responsável pelo projeto de proporcionar qualidade de vida na terceira idade, com cursos e atividades que contribuem na saúde e no bem-estar às pessoas idosas.

São José dos Campos oferece 600 vagas para idosos e pessoas que ainda não completaram o Ensino Fundamental e Médio. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura, nas escolas municipais ou até mesmo no Ceja, localizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte da cidade.

As aulas começam a partir desta quinta-feira (2), mas as inscrições estão abertas o ano inteiro para atender a todos que queiram retornar ou ingressar pela primeira vez à escola. Afinal, nunca é tarde para aprender!

Atualizando Conhecimento – Conheça a proposta da EJA e do Ceja
Casa do Idoso Norte, às 9h