Fundhas dá chance de nova vida para 116 crianças e adolescentes
26/01/2023 10:17
Novas admissões na Fundhas para 2023
Os novos alunos começarão suas atividades na Fundhas no próximo dia 1º de fevereiro; em 2022, a instituição registrou recorde de atendidos (4.217) - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

O ano de 2023 começou com novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor para 116 adolescentes de todas as regiões de São José dos Campos que ingressaram na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Os novos alunos têm de 15 a 17 anos e, a partir do próximo dia 1º de fevereiro, frequentarão atividades de educação profissional nas unidades Centro de Inovação Sul (Parque Industrial), Centro de Inovação Norte (Vila Cristina) e Centro de Inovação Eugênio de Melo (na região leste).

No próximo mês de março, haverá nova fase de admissões de novos estudantes na Fundhas. Serão crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que terão aulas nas 10 unidades espalhadas por toda a cidade. Estão disponíveis 520 vagas.


Maria Eduarda e a mãe Camila: futuro melhor. Foto: PMSJC

Animação

Os novos alunos estão empolgados com a oportunidade de ingressar na Fundhas e ansiosos pelo início das aulas e atividades na próxima semana.

É o caso de Maria Eduarda Pereira Rodrigues, que tem 15 anos e mora no Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José. Ela esteve na Fundhas para fazer sua admissão acompanhada pela mãe, Camila da Silva Pereira Rodrigues.

"Estou muito feliz. Acredito que a Fundhas me ajudará a ter um futuro melhor. Aqui, poderei realizar meus sonhos e conquistar tudo que quiser", disse Maria Eduarda.

"A Fundhas vai ocupar o tempo da Maria Eduarda e acrescentar muito na vida dela", afirmou Camila.

Alçar voos mais altos também é o objetivo de Israel Euclides de Oliveira Emídio Júnior, que tem 16 anos, reside na Vila Jaci, na região central, e sonha em ser jogador de basquete.

"Estudar na Fundhas será muito bom. Estou confiante de sair daqui pronto para o mercado de trabalho e empregado. Terei mais oportunidades de estudo e de fazer cursos, como o de inglês".


Israel: sonho de ser jogador de basquete. Foto: PMSJC

Venha para a Fundhas

Como se inscrever:

• O novo processo seletivo será aberto em junho de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas (www.fundhas.org.br) ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo). Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Critérios:

• A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.

• A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.

Vidas transformadas

• Implantada há 35 anos, a Fundhas é o maior programa social de São José dos Campos.

• Somente em 2022, contribuiu para a formação de mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens.

• O propósito da instituição é transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo acolhimento, oportunidades e formação profissional.

• Com atuação no contraturno escolar, oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente, educação profissional, sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.

• Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×