Encontro discute organização de fiação em postes da cidade
Atualizado em 27/01/2023 - 08:50
Reunião de decreto
O encontro, que ocorreu no 7º andar do Paço Municipal, contou com a presença de 17 empresas - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Reunião realizada nesta quinta-feira (26), entre a Prefeitura de São José dos Campos, EDP São Paulo e concessionárias de telefonias, teve como pauta o decreto assinado no fim do ano passado que dispõe sobre a organização de fiação em postes em toda cidade. O encontro, que ocorreu no 7º andar do Paço Municipal, contou com a presença de 17 empresas.

O representante da empresa Claro, Leonardo Nascimento, disse que a reunião foi muito eficiente. Segundo ele, a organização dos fios é algo importante a ser discutido e destacou que o grande problema, atualmente, é a fiação que fica afrouxada quando existe troca de postes na cidade. “Isso é o que acaba deixando o visual feio. Para combater, a Claro acompanha a EDP nesses casos.”

Para Augusto Cesar Fidalgo, da empresa Megatelecon, o decreto é importante para "manter a cidade visualmente agradável".

A partir do decreto, iniciou-se o mapeamento dos locais para que as concessionárias providenciem a retirada da fiação aérea excedente. A adequação do trabalho das empresas obedecerá um prazo de 90 dias.

Para que a medida seja eficiente, a EDP será a primeira empresa a ser notificada para que obedeça a legislação. O não cumprimento ocasionará multa aos envolvidos.

Participaram do evento as concessionárias: EDP São Paulo, Claro, Vivo, Vip Br, Internexo, Algar, Vello, L2K, Megatelecom, Ativo Link. House Net, Vivas Telecom, Velox, Multivale, Americanet, Hip Br, 76 Telecon e Desktop.

Na próxima semana, acontecerá outra reunião para tratar do primeiro lote com os lugares de fiação excedente para o início da retirada. Durante esse período, a Prefeitura estará à disposição para os esclarecimentos das empresas pelo e-mail: dcom@sjc.sp.gov.br.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×