Música, teatro e exposições animam o Circuito Cultural Central
Atualizado em 25/01/2023 - 10:47
Circuito Cultural Central
Programação gratuita está recheada de atrações para todas as idades - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Circuito Cultural Central, em São José dos Campos, está com uma programação recheada para públicos de todas as idades nesta semana. Até domingo (29), tem teatro e música no Cine Teatro Benedito Alves, shows do projeto Música ao Pôr do Sol e exposições no Museu de Arte Sacra. Todas as atrações são gratuitas.

As apresentações do Música ao Pôr do Sol ocorrem de segunda a sábado, a partir das 16h, no Selfie Point do Banhado e no Deck da Anchieta. Nesta semana, o Teatro Municipal recebe os artistas do projeto para as gravações profissionais em vídeo, que são abertas ao público.

O Cine Teatro Benedito Alves traz reflexões sobre a vida e relacionamentos familiares na sexta-feira (27), com a Cia da Entropia. Já no sábado (28) recebe composições autorais de Zico Lima. E, no domingo (29) tem a arte da palhaçaria, com a Companhia Los Trancos e Barrancos.

No Museu de Arte, ao lado do Mercado Municipal, seguem as exposições Pintando o Natal com Pés e Bocas e Presépios, de terça-feira a sábado.

O Circuito Cultural Central prevê atividades culturais e artísticas contínuas durante o ano inteiro. Lançado em dezembro pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa visa incentivar a vida artística no centro da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas.

Quinta-feira (26)

Selfie Point

• 16h | Voando Baixo – Fernando Salvador
  • 17h | Ooo Marias – JuBlack

Deck da Anchieta

• 16h | Sapos do Cambuí
  • 17h | AKN Ao Vivo

Sexta-feira (27)

Teatro Municipal

• 13h às 22h | Gravação individual de artistas do projeto Música ao Pôr do Sol

Cine Teatro Benedito Alves

• 20h | Sexta Encena – Memórias Perdidas

O espetáculo conta a história de uma doença que acomete as mulheres de uma família. Enquanto discorre sobre a doença, a filha percorre suas memórias, que vão sendo perdidas, e, durante o percurso, dúvidas, relações familiares e questionamentos sobre a vida e os cuidados com a doença são trazidos à tona.

Sábado (28)

Museu de Arte Sacra