Vôlei: São José disputa Final da Superliga da Melhor Idade
Atualizado em 24/01/2023 - 09:30
Superliga de Vôlei Adaptado
Com apoio da Prefeitura, a delegação joseense será representada por três equipes, nas categorias 68+ feminino, 68+ masculina e 58+ masculina - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de vôlei adaptado de São José dos Campos disputa entre os dias 26 e 29 de janeiro a Final Nacional da Superliga da Melhor Idade, na cidade de Amparo-SP. O evento, organizado pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), irá definir os campeões nacionais de diversas categorias, referente à temporada de 2022.

Com apoio da Prefeitura, a delegação joseense será representada por três equipes, nas categorias 68+ feminino, 68+ masculina e 58+ masculina. A delegação conta com 43 pessoas, sendo 36 atletas, um dirigente, três técnicos e três motoristas.

A viagem para Amparo será nesta quarta-feira (25). Também na quarta, às 9h, ocorrerá o congresso técnico, onde serão definidas as datas e horários dos jogos. Mais tarde, às 19h, será a abertura oficial do evento, com as partidas sendo disputadas a partir de quinta-feira (26).

A Final Nacional terá a participação de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins. A última edição Nacional ocorreu em 2019, devido à paralisação imposta pela pandemia de covid-19, e São José conquistou o título na categoria 68+ masculina.

As equipes garantiram a classificação para representar São Paulo na final Nacional após a disputa da fase estadual, na qual a equipe 68+ feminina terminou em terceiro lugar, a 68+ masculina em quarto e a 58+ masculina em sexto.

As competições de 2023 terão início no próximo mês de março.